Menu
Menu
Busca quarta, 28 de fevereiro de 2024
Geral

Sesc terá programação gratuita para a criançada nesta semana

18 abril 2017 - 15h49Da redação com assessoria

No Sesc Morada dos Baís a programação gratuita para a criançada ocorre no sábado, 22. Às 15 horas têm início as atividades, com a oficina Arte Brasileira para Crianças, desta vez com foco na obra de Caetano de Almeida.

Para participar, é preciso ter pelo menos 06 anos de idade e estar acompanhado de um responsável e levar o material, desta vez: 1 fita crepe, 1 cola branca e 1 tesoura sem ponta. Caetano de Almeida utiliza em suas pinturas ideias e imagens muito variadas. Já pintou telas que usavam como tema pinturas clássicas de outros artistas, páginas de livros infantis, além de manuais de medicina e de práticas esportivas. Caetano também fez pinturas usando a poluição das grandes cidades como tinta. Por vezes, ele constrói pinturas cheias de linhas, curvas e formas geométricas que nos lembram estampas de tecidos ou imagens digitais, tamanha a precisão de seu traço e a força de suas cores.

Após a oficina, às 16h, é a hora da magia da contação de estórias, com muita música, poesia e brincadeiras, que retratam o universo lúdico infantil apresentado pelo contador Pietro Lara. A última atividade do dia é o Cineclubinho, que exibe às 17 horas “As Férias do Pequeno Nicolau”.  Termina o ano letivo. Nicolau (Mathéo Boisselier), seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle (Erja Malatier), que ele acredita ser sua futura esposa.

Corumbá – No Sesc Corumbá, o Cineclubinho tem exibição do longa já na quinta-feira (20) e reprisa no sábado (22), ambos às 17 horas. Após assistir ao filme, no sábado, às 18h30, a criançada escutará a contação da historinha “Rumboldo”, de Eva Furnari.

A historinha mostra aos pequenos que um simples cocô de passarinho pode mudar o destino de um reino. A culpa, porém, não foi do passarinho, foi do Rei Rumboldo. Esse Rei Rumboldo tinha uma certa mania de grandeza, queria mandar em tudo, queria fazer as leis mais importantes do mundo, mas acontece que ele não tinha o menor talento para isso e acabou criando um monte de encrencas.

Serviço – A programação infantil tem participação gratuita. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 28/02/2024
Justiça
Assassino de Wesner é preso e começa a cumprir 12 anos de prisão na Capital
Justiça
TRE manda fazer recontagem que deve colocar Duarte na Assembleia
Geral
Cachorro é resgatado em situação de maus-tratos em Ivinhema e ONG pede ajuda
Geral
PGE fala de inovação e desenvolvimento em seminário do SEBRAE
Geral
Volume de cabos de telecomunicação furtados em 2023 chegou a 5,4 milhões
Polícia
Neta tenta reanimar avô, mas idoso morre após queixar-se de dores em Campo Grande
Geral
Influencer é agarrada por homem durante gravação de um vídeo
Geral
Faustão é internado e pode passar por novo transplante
Geral
Pesquisa aponta que gás de cozinha pode variar de R$ 94 a R$ 125 na Capital

Mais Lidas

Vídeos
Vídeo: Travesti bate em jovem e tribunal a pune
Justiça
Ex-secretários de saúde de Glória de Dourados são condenados pelo TCE-MS
Geral
Mulher de 33 anos morre após se queimar fritando ovo em casa
Justiça
Camila Jara enfrenta batalha jurídica no TRE