Sindicatos dos médicos e enfermeiros garantem que greve não prejudicará atendimentos em hospitais. O Simed (Sindicatos dos Médicos de Mato Grosso do Sul) não irá aderir à greve, a afirmação veio do presidente do sindicato, Flávio Freitas Barbosa. O Siems (Sindicato dos Enfermeiros de Mato Grosso do Sul), através da diretora financeira, Roseli Carvalho, também afirmou que enfermeiros não irão paralisar.
Diversas categorias vão aderir a Greve Geral contra as Reformas propostas pelo governo de Michel Temer amanhã (28), em Mato Grosso do Sul.
De acordo com o representante dos médicos, a classe não pode parar, pois é responsável pela saúde das pessoas, um serviço essencial. “Não podemos simplesmente parar o serviço, isso seria um ato irresponsável. Apoiamos sim essa luta que é todos os trabalhadores, mas não podemos participar da paralisação. Esse movimento é da Cut [Central Única dos Trabalhadores]”, explicou Freitas.
A representante dos enfermeiros, Roseli, explicou que o a adesão da manifestação será de forma voluntária e deverá ser feito fora do expediente. “A adesão é optativa, e deve ser feito fora do horário de trabalho. Quem trabalha à tarde, para de manhã, que trabalha de manhã para à tarde”, disse. “Se alguém faltar por estar na greve terá o dia descontado, somente no período em que o transporte coletivo estiver parado será abonado, fora isso não”, alertou.
Conforme a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), todo o órgão do município irá funcionar normalmente. Na Santa Casa, segundo a assessoria, nenhum setor aderiu à greve geral e o hospital vai funcionar sem alterações.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo Brasileiro enviará ajuda humanitária ao Equador e Peru após terremotos

Ninguém acerta e Mega-Sena acumula em R$ 53 milhões

Carreta tem problema mecânico e bloqueia parte da BR-163

Soraya registra ocorrência na Polícia Federal após ser xingada em programa ao vivo

Brasil deixará de ser atendido pelo 99Food em abril

Ministra dos Povos Indígenas desembarca na Capital para reunião com Riedel

Jovem que sobreviveu à acidente que matou amigas na BR-163 recebe alta

Traidor sim, corno nunca! Com 18 namoradas, bombeiro exigia fidelidade

Amarildo será velado na Assembleia a partir das 20h30
