Na estratégia de criar um ambiente propício ao empreendedorismo juvenil e à inovação em Mato Grosso do Sul, o subsecretário Diego Mariano, da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude (Subjuv), acompanhado do empreendedor Rodney Junior e do assessor de Projetos Especiais da Subjuv, Marcos Silva estiveram em agenda nessa semana, com o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marcelo Turine.
A Subjuv que está vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), pactuou com a UFMS a realização do “Café Empreendedor”, a ser realizado na Universidade Federal com o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica do público empreendedor externo, servindo como ferramenta de diálogo e construção de parcerias para o segmento.
“Vejo com alegria essa nova visão implantada pelo professor Turine na UFMS, colocando-a na posição de protagonista do processo de desenvolvimento do ambiente empreendedor de nosso Estado. A universidade, como polo de produção de conhecimento, tem muito a oferecer aos nossos jovens que já são e que querem ser empreendedores, e seremos parceiros nessa empreitada”, disse o subsecretário, Diego Mariano.
O Reitor Marcelo Turine defendeu a realização do “Café Empreendedor” como uma maneira de estimular as competências e a criatividade dos jovens. “Acredito que a atividade de empreender desempenha uma transformação na vida das pessoas. Não é muito diferente do que fazemos na pesquisa, por exemplo. Para empreender é preciso antever uma situação, formar uma estratégia de ação e realizá-la. Ou seja, estimular o espírito empreendedor nos jovens é instigá-los a buscar meios para realizar seus objetivos”, enfocou o reitor.
Também participou da reunião o chefe da Coordenadoria de Relacionamento da Universidade/Empresa da UFMS, Jardel Mattos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS







