A superintendência para a Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), assinaram um convênio de conciliação na manhã desta terça-feira (20), para facilitar o processo entre o consumidor e a parte denunciada.
O superintendente do Procon, Marcelo Salomão, explicou que o convenio mudará o procedimento realizado no órgão de defesa do consumidor e dará autonomia para o Procon abrir um processo contra a parte denunciada. “O consumidor não vai precisar ir ao judiciário entrar com uma ação”, disse o superintendente ao ressaltar que o convênio é uma vitória para o consumidor.
As audiências no Procon não substituirão a primeira audiência no juizado, mas, segundo o superintendente, os documentos apresentados no Procon serão encaminhados diretamente ao juizado sem que a parte lá precise comparecer para dar entrada na reclamação caso não saia acordo no Procon.
Durante o evento nesta manhã, o desembargador Ruy Celso Barbosa Florence destacou que o convênio dará celeridade na resolução dos problemas.
A medida vai ajudar muito na resolução rápida antes que as questões sejam judicializadas. O grande desafio agora é o Procon conseguir se capilarizar no interior para que essa medida seja eficaz no estado inteiros
O processo de acordo com o TJ e o Procon ocorre desde setembro, neste período, vinte servidores do Procon foram treinados pelo TJ para realizar as audiências.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte








