A superintendência para a Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), assinaram um convênio de conciliação na manhã desta terça-feira (20), para facilitar o processo entre o consumidor e a parte denunciada.
O superintendente do Procon, Marcelo Salomão, explicou que o convenio mudará o procedimento realizado no órgão de defesa do consumidor e dará autonomia para o Procon abrir um processo contra a parte denunciada. “O consumidor não vai precisar ir ao judiciário entrar com uma ação”, disse o superintendente ao ressaltar que o convênio é uma vitória para o consumidor.
As audiências no Procon não substituirão a primeira audiência no juizado, mas, segundo o superintendente, os documentos apresentados no Procon serão encaminhados diretamente ao juizado sem que a parte lá precise comparecer para dar entrada na reclamação caso não saia acordo no Procon.
Durante o evento nesta manhã, o desembargador Ruy Celso Barbosa Florence destacou que o convênio dará celeridade na resolução dos problemas.
A medida vai ajudar muito na resolução rápida antes que as questões sejam judicializadas. O grande desafio agora é o Procon conseguir se capilarizar no interior para que essa medida seja eficaz no estado inteiros
O processo de acordo com o TJ e o Procon ocorre desde setembro, neste período, vinte servidores do Procon foram treinados pelo TJ para realizar as audiências.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Motorista bêbado que matou criança e idosa em acidente na Capital vai a júri popular







