Diante da repercussão positiva dos trabalhos desenvolvidos pela Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, despertou o interesse da embaixadora da República da Áustria, Irene Guiner-Reiche, na troca de experiências com a equipe.
Acompanhada pela autríaca, Kerstin Schimerl, a embaixadora foi recebida nesta manhã pelo prefeito Marquinhos Trad. “Fizemos questão de conhecer pessoalmente esse trabalho, a fim de buscar modelos exitosos das políticas públicas para a mulher. A Áustria tem interesse desse intercâmbio, como também interesse comercial, principalmente na área da cultura e turismo”, disse Irene.
A primeira-dama também esteve na reunião e falou da satisfação em receber a embaixadora e indicou interesse de uma aproximação na busca de projetos em conjunto. “Estamos felizes com a possibilidade de estreitar a relação entre Campo Grande e a Áustria. A cidade acolhe de portas abertas todos aqueles que desejam somar para trazer crescimento para a nossa cidade”, salientou.

Também participaram da reunião a vice-prefeita, Adriane Lopes, a subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, e a coordenadora da Casa da Mulher, Tai Loschi.
Visita
A Casa da Mulher Brasileira completará quatro anos de existência no próximo dia 26 de fevereiro e para celebrar a data a entidade vai promover um encontro com a embaixada da Áustria para trocar experiências. O país tem um serviço de proteção à mulher e à família vítima de violência.
O objetivo é que cada país mostre o que vem fazendo para combater a violência contra a mulher e suas experiências de sucesso.
A embaixadora da Áustria, Irene Guiner-Reiche, fará a visita oficial no dia 25 de fevereiro e no dia 26, data do aniversário da Casa da Mulher Brasileira, haverá o diálogo Campo Grande e Viena.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


A Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, completa quatro anos de existência no dia 26 (Reprodução/Assessoria)



