Menu
Busca sexta, 23 de fevereiro de 2024
(67) 99647-9098
Governo - Dengue Fev24
Geral

Troca de pet por ingresso de jogo do Operário incentiva reciclagem

03 março 2017 - 11h11Da redação com assessoria

A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Juventude (SEMJU) e Operário Futebol Clube, deu origem a uma ação educativa com alunos da Escola Municipal Wilson Taveira Rosalino, no Jardim Aero Rancho, que consiste na troca de materiais recicláveis por ingresso de jogo.

A escola foi escolhida para participar desta ação pelo clube como apoio ao jogo que vai acontecer contra o Clube de Luziânia, na copa Verde, torneio que vai reunir os principais equipes de futebol do Norte e Centro-Oeste do país patrocinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O objetivo da ação é conscientizar alunos e população quanto à prática de reciclagem e do incentivo às crianças da escola e da própria comunidade local a visitarem os estádios e os jogos realizados no estado.
“É muito importante unirmos o futebol, o esporte com a juventude e meio ambiente. É de grande valia não somente para divulgar o Operário, que está retornando em cenário nacional, como também divulgar as ações que protegem o meio ambiente”, comentou o diretor do clube Raul Rodrigues da Rosa.

Em campanha realizada anteriormente, foram arrecadadas mais de mil garrafas pet. Nesta nova campanha, o Operário espera coletar 10 vezes mais que no ano passado.

Para a diretora adjunta da Escola Relsne Barbosa do Nascimento, a campanha contribui com a volta do prestígio ao futebol do Estado, além de conscientizar as crianças quanto à proteção da natureza. “A reciclagem é assunto muito importante e que fomenta a sustentabilidade”, disse.

O jogador volante do Operário, Eduardo Rosa dos Santos, afirmou que a troca de garrafas pet por ingresso vai ajudar os torcedores que não tem condições financeiras de pagar por uma entrada. “Muitas pessoas que não tem condição de ir aos estádios e os produtos recicláveis são bem acessíveis”, disse.

Morador do bairro Iraci Coelho, Alan Rodrigues Nunes, viu no projeto um incentivo ao esporte. “O futebol do Estado está muito apagado e agora está melhorando. Achei muito boa essa campanha”, ressaltou.

A secretária de educação, Ilza Mateus, comentou a importância da parceria com a Reme. “Falar de esporte é sempre muito interessante, porque além de praticar, as pessoas também tem que prestigiar. Temos um estádio muito importante. Acho que o projeto incentiva as pessoas a fazerem coleta seletiva e também a frequentarem o estádio para ver os jogos”, disse.

Já o prefeito Marquinhos Trad disse que independentemente de time ou ideologia, o exemplo do Operário deveria ser seguido por outras equipes. “Vamos enfrentar um time que representa outro Estado e vamos estar unidos com toda Campo Grande, com todo o Mato Grosso do Sul torcendo para o Operário no próximo domingo”, finalizou.

A troca de garrafas pet por ingressos pode ser feita até esta sexta-feira (3), na própria escola, que fica na rua Tokei Nakao, s/n, Jardim Aero Rancho. A expectativa é oferecer 3 mil ingressos em troca de garrafas pet.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Usuários terão mais facilidade ao buscar por benefícios sociais no Google
Geral
JD1TV: Motociclista é multado por carregar cachorro na "gAUrupa" de moto no DF
Geral
Caixa fará leilão online em março; MS terá três imóveis disponíveis
Geral
Filho de Eliza Samudio assina 1º contrato com clube no dia em que mãe faria 39 anos
Geral
URGENTE: Estudante é morto a tiros após criminosos invadirem escola em Teresina
Geral
JD1TV: Objeto de luz misterioso é registrado no céu em Rio Grande do Sul
Brasil
Deputado federal tem sigilos bancário e fiscal quebrados por suposta 'rachadinha'
Brasil
Cerimônia de posse de Flávio Dino como ministro do STF acontece hoje
Justiça
TJMS reduz pena de homicida para 12 anos por crime no Jardim Centenário
Política
"Queda da Bastilha", diz Delcídio após ataque de Gilmar

Mais Lidas

Polícia
Filhos gritaram por socorro ao ver a mãe sendo esfaqueada e morta na Capital
Polícia
Mulher pressentiu que iria morrer em conversa com a filha: 'Ele vai voltar e me matar'
Polícia
AGORA: Homem não aceita fim do casamento e mata ex com facada no peito em Campo Grande
Polícia
JD1TV AGORA: Polícia prende homem que matou a ex-mulher em Campo Grande