A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), irá promover uma campanha institucional para arrecadar doações para auxiliar população mais vulnerável no Estado,
A UEMS também recrutará voluntários para participar da campanha conjunta entre a reitoria e as gerências das 15 Unidades Universitárias.
A lista de itens a serem arrecadados, incluem: alimentos não perecíveis; itens de higiene pessoal; materiais para fabricação e envazamento de álcool em gel; e materiais para produção de máscaras artesanais. A critério dos gerentes de Unidade, outras formas de colaboração serão permitidas.
Para o recrutamento de voluntários para a Campanha que atuarão no trabalho logístico, o processo irá considerar critérios sanitários estabalecidos pelo Comitê de Urgências e Emergências em Saúde (CAUES), que é integrado por docentes dos cursos de Medicina e Enfermagem da UEMS. Todos os selecionados terão garantidos os usos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).
Para se voluntariar, os candidatos deverão preencher Ficha de Cadastro a ser disponibilizada posteriormente.
Os cronogramas envolvendo estas ações, dentro da campanha institucional, se encontram em fase de finalização e quando forem concluídos, serão publicados no site e nas redes oficiais da Universidade.
“Neste momento de crise mundial de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a UEMS demonstra, novamente, o seu protagonismo digno de uma Universidade do tamanho do nosso Estado. Esta é uma ação conjunta que visa auxiliar as famílias que se encontram em situação mais vulnerável no Estado”, enfatizou o reitor da UEMS, Laér io de Carvalho.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mega-Sena sorteia premia acumulado de R$ 20 milhões nesta terça

STJ nega revogação de prisão de ex-vereador de Sete Quedas investigado por estupro

Envolvido em assassinato de adolescente no Lageado continua preso, decide Justiça

Sorteio da Powerball chega a R$ 5 bilhões após rodada sem vencedores

Vídeo: Encontro com Frei Gilson emociona família que acompanha o sacerdote há anos

Assembleia alcança 89% e mantém Selo Ouro no Radar da Transparência

Juíza mantém Rúbia presa por assassinato de jogador em Sete Quedas

STF condena cinco ex-comandantes da PMDF por omissão nos atos de 8 de janeiro

Homem chora e admite trabalhar no "disk droga" ao ser preso pela PM em Campo Grande








