Menu
Menu
Busca sexta, 26 de julho de 2024
TJMS Jul24
Geral

Velório de Heitor Miranda começa ao meio-dia

Cerimônia será no cemitério Jardim das Palmeiras. Autoridades lamentam morte de ex-prefeito

24 novembro 2022 - 09h37Sarah Chaves    atualizado em 24/11/2022 às 10h45

O velório do ex-prefeito de Porto Murtinho e Procurador de Justiça aposentado, Heitor Miranda dos Santos que morreu aos 69 anos em decorrência de problemas cardíacos, será realizado nesta tarde em Campo Grande.

A despedida será no Cemitério Jardim das Palmeiras na Avenida Tamandaré às 12h, com uma cerimônia às 16h no Crematório de Campo Grande na mesma rua.


Legado

Figura importante para Mato Grosso do Sul, Heitor foi prefeito de Porto Murtinho, Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça das Fundações e secretário de Estado de Trabalho. Ele também era um entusiasta da Rota Bioceânica, como pontuou o senador Nelsinho Trad em sessão no Congresso. “Heitor era uma pessoa idealista, sonhou com a Rota há 40 anos. Porto Murtinho perde um entusiasta, aos familiares meus sentimentos”, falou o senador também em nome do ex-governador, e irmão de Heitor, Zeca do PT.

O governador Reinaldo Azambuja entrou em contato com o JD1 para deixar uma mensagem de conforto a familiares e completou. "Heitor Miranda foi um dos idealizadores da Rota Bioceânica e teve uma enorme importância no desenvolvimento da região de Murtinho para o Mato Grosso do Sul".

O ex-governador, André Puccinelli também enviou pelo JD1 suas condolências aos amigos e familiares de Heitor. "Era um cidadão correto e bom amigo. Que Deus o receba e conforte sua família".

O ex-ministro, Carlos Marun disse que conheceu Heitor em poucas ocasiões e que apesar de adversários políticos sempre houve respeito mútuo. “Tivemos várias oportunidades de conviver em situações mais amenas, em volta de um violão. Ele gostava muito de artes, cultura e música, e isso permitiu uma fraterna convivência”, Marun também ressaltou a importância de Heitor na Rota Bioceânica. “Um líder apaixonado por Porto Murtinho”.

O deputado federal Vander Loubet também se pronunciou. “Nosso querido Heitor Miranda dos Santos nos deixou hoje. Talvez a maior marca que tenha deixado é o Corredor Bioceânico, sonho que ele pôde ver começar a se tornar realidade. Foi um embaixador informal do projeto. Sou grato a ele por tudo que aprendi com seu convívio, seja na relação como tio e sobrinho, seja na relação como homens públicos”, escreveu.


O senador Waldemir Moka afirmou que recebeu a notícia sobre o primo com tristeza e falou da proximidade entre eles. “Mais do que primos, éramos muito amigos. Crescemos juntos e, coincidentemente, fizemos faculdade ao mesmo tempo: eu, em Medicina, e ele, Direito. Eu estava acompanhando o tratamento do meu querido primo devido a problemas cardiológicos, mas hoje, infelizmente, ele não suportou mais. Deixo aqui meus sinceros sentimentos a todos os nossos familiares, especialmente para a esposa Mirian e seus filhos, além de amigos dessa pessoa muito querida”.
 

A Prefeitura de Porto Murtinho, publicou uma nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito. “A Prefeitura de Porto Murtinho presta sinceras condolências e se solidarizas com a dor de familiares e amigos”.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul instituiu luto oficial. “A Instituição lamenta a morte do Procurador de Justiça, considerado pelos membros, colegas de trabalho e assessores uma pessoa comprometida com a Instituição, atuante e combativa”.

Assim que recebeu a notícia, o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, triste, comentou a perda: " Heitor Miranda, um grande homem público, um grande pai, um grande amigo e um grande parceiro institucional. Foi um membro do MPMS aguerrido, honrado e que deixou sua história de forma indelével na história de nossa Instituição. Inestimável perda. Meus sentimentos aos familiares e amigos.”

O Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídico, Humberto de Matos Brittes, grande amigo e colega de Heitor Miranda declarou luto oficial no âmbito do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, a partir de 24 de novembro de 2022.

Reportar Erro
Digix - Julho24

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dona Neli e seus netos
Comportamento
JD1TV - Dia dos Avós: Vovó Neli ensina receita de 'cueca virada' ao lado dos netos
Remco Evenepoel
Esportes
Ciclista belga detona qualidade de percurso das Olimpíadas
Foto: Divulgação
Geral
Brasil Ride Bonito 2024 começa na próxima semana
Foto: CBMMS/Gretap
Geral
Operação Pantanal: Equipes combatem o fogo próximo a fazendas em MS
Foto: Sinergia-MS
Geral
Empresa abre vagas para eletricistas e operador de munck na Capital
Foto: Chico Ribeiro
Geral
Para captar investimentos, Estado institui a Invest MS
Rose Modesto falou sobre a possível pré-candidatura
Justiça
Juiz proíbe Rose Modesto de impulsionar propaganda negativa contra administração
Sargento da PMMS é preso após condenação por furto de celular em ocorrência
Justiça
Sargento da PMMS é preso após condenação por furto de celular em ocorrência
Urna eletrônica
Justiça
Justiça eleitoral 'barra' divulgação de pesquisa em Campo Grande
Lotofácil da independência pode pagar R$ 200 milhões; maior prêmio da história
Geral
Lotofácil da independência pode pagar R$ 200 milhões; maior prêmio da história

Mais Lidas

Happy Land, Mundo Encantado da Disney, em Brasília
Comportamento
Um pedaço da Disney em Campo Grande? Parque e personagens chegam em agosto
Centro de Campo Grande
Cidade
Campo Grande lidera ranking de capital mais competitiva em Capital Humano do Centro-Oeste
Escola Sesi oferta 104 vagas de gratuidade integral na educação básica
Educação
Escola Sesi oferta 104 vagas de gratuidade integral na educação básica
Desembargador aposentado Paulo Alfeu Puccinelli, foi Vice-Presidente do TJMS no biênio 2009-2011 -
Justiça
MP pede nova perícia financeira em ação contra desembargador que 'favoreceu' Jamil Name