Menu
Menu
Busca quarta, 28 de fevereiro de 2024
Geral

Velório de Heitor Miranda começa ao meio-dia

Cerimônia será no cemitério Jardim das Palmeiras. Autoridades lamentam morte de ex-prefeito

24 novembro 2022 - 09h37Sarah Chaves    atualizado em 24/11/2022 às 10h45

O velório do ex-prefeito de Porto Murtinho e Procurador de Justiça aposentado, Heitor Miranda dos Santos que morreu aos 69 anos em decorrência de problemas cardíacos, será realizado nesta tarde em Campo Grande.

A despedida será no Cemitério Jardim das Palmeiras na Avenida Tamandaré às 12h, com uma cerimônia às 16h no Crematório de Campo Grande na mesma rua.


Legado

Figura importante para Mato Grosso do Sul, Heitor foi prefeito de Porto Murtinho, Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça das Fundações e secretário de Estado de Trabalho. Ele também era um entusiasta da Rota Bioceânica, como pontuou o senador Nelsinho Trad em sessão no Congresso. “Heitor era uma pessoa idealista, sonhou com a Rota há 40 anos. Porto Murtinho perde um entusiasta, aos familiares meus sentimentos”, falou o senador também em nome do ex-governador, e irmão de Heitor, Zeca do PT.

O governador Reinaldo Azambuja entrou em contato com o JD1 para deixar uma mensagem de conforto a familiares e completou. "Heitor Miranda foi um dos idealizadores da Rota Bioceânica e teve uma enorme importância no desenvolvimento da região de Murtinho para o Mato Grosso do Sul".

O ex-governador, André Puccinelli também enviou pelo JD1 suas condolências aos amigos e familiares de Heitor. "Era um cidadão correto e bom amigo. Que Deus o receba e conforte sua família".

O ex-ministro, Carlos Marun disse que conheceu Heitor em poucas ocasiões e que apesar de adversários políticos sempre houve respeito mútuo. “Tivemos várias oportunidades de conviver em situações mais amenas, em volta de um violão. Ele gostava muito de artes, cultura e música, e isso permitiu uma fraterna convivência”, Marun também ressaltou a importância de Heitor na Rota Bioceânica. “Um líder apaixonado por Porto Murtinho”.

O deputado federal Vander Loubet também se pronunciou. “Nosso querido Heitor Miranda dos Santos nos deixou hoje. Talvez a maior marca que tenha deixado é o Corredor Bioceânico, sonho que ele pôde ver começar a se tornar realidade. Foi um embaixador informal do projeto. Sou grato a ele por tudo que aprendi com seu convívio, seja na relação como tio e sobrinho, seja na relação como homens públicos”, escreveu.


O senador Waldemir Moka afirmou que recebeu a notícia sobre o primo com tristeza e falou da proximidade entre eles. “Mais do que primos, éramos muito amigos. Crescemos juntos e, coincidentemente, fizemos faculdade ao mesmo tempo: eu, em Medicina, e ele, Direito. Eu estava acompanhando o tratamento do meu querido primo devido a problemas cardiológicos, mas hoje, infelizmente, ele não suportou mais. Deixo aqui meus sinceros sentimentos a todos os nossos familiares, especialmente para a esposa Mirian e seus filhos, além de amigos dessa pessoa muito querida”.
 

A Prefeitura de Porto Murtinho, publicou uma nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito. “A Prefeitura de Porto Murtinho presta sinceras condolências e se solidarizas com a dor de familiares e amigos”.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul instituiu luto oficial. “A Instituição lamenta a morte do Procurador de Justiça, considerado pelos membros, colegas de trabalho e assessores uma pessoa comprometida com a Instituição, atuante e combativa”.

Assim que recebeu a notícia, o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, triste, comentou a perda: " Heitor Miranda, um grande homem público, um grande pai, um grande amigo e um grande parceiro institucional. Foi um membro do MPMS aguerrido, honrado e que deixou sua história de forma indelével na história de nossa Instituição. Inestimável perda. Meus sentimentos aos familiares e amigos.”

O Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídico, Humberto de Matos Brittes, grande amigo e colega de Heitor Miranda declarou luto oficial no âmbito do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, a partir de 24 de novembro de 2022.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 28/02/2024
Justiça
Assassino de Wesner é preso e começa a cumprir 12 anos de prisão na Capital
Justiça
TRE manda fazer recontagem que deve colocar Duarte na Assembleia
Geral
Cachorro é resgatado em situação de maus-tratos em Ivinhema e ONG pede ajuda
Geral
PGE fala de inovação e desenvolvimento em seminário do SEBRAE
Geral
Volume de cabos de telecomunicação furtados em 2023 chegou a 5,4 milhões
Polícia
Neta tenta reanimar avô, mas idoso morre após queixar-se de dores em Campo Grande
Geral
Influencer é agarrada por homem durante gravação de um vídeo
Geral
Faustão é internado e pode passar por novo transplante
Geral
Pesquisa aponta que gás de cozinha pode variar de R$ 94 a R$ 125 na Capital

Mais Lidas

Vídeos
Vídeo: Travesti bate em jovem e tribunal a pune
Justiça
Ex-secretários de saúde de Glória de Dourados são condenados pelo TCE-MS
Geral
Mulher de 33 anos morre após se queimar fritando ovo em casa
Justiça
Camila Jara enfrenta batalha jurídica no TRE