O vereador Vinícius Siqueira (DEM), postou um vídeo em sua página no Facebook, que também se espalhou em grupos de Whatsapp, onde pede a ajuda da população para pressionar os deputados estaduais no pedido de impeachment do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
O pedido para retirar o governador do poder foi feito na manhã desta segunda-feira (22) na Assembleia Legislativa, pelo vereador, baseado na delação de um dos donos da JBS, Wesley Batista. No vídeo, Vinícius pede o apoio da população.
“Bom dia eu acabo de protocolar um denúncia por crime de responsabilidade contra o governador, Reinaldo Azambuja, pelas denúncias que acompanhamos nesse final de semana”, diz um dos trechos do vídeo. Ele pediu que todos compartilhassem as imagens.
Até agora o pedido de apoio aos internautas, em seu Facebook, rendeu 864 compartilhamentos e 14 mil visualizações.
Delação
No depoimento oficial para o acordo de delação premiada no dia 4 de maio de 2017, um dos donos da JBS, Wesley Batista, citou o atual governador, Reinaldo Azambuja, e revelou suposto esquema de corrupção envolvendo pagamentos de propina em troca de redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
De acordo com Wesley o esquema começou durante o governo Zeca em 2003 e durou até o ano passado, já no governo de Reinaldo Azambuja. “Começou com ele [Zeca] esse esquema conosco de acerto de pagamento de propina em troca de redução de pagamento de ICMS no estado. Isso era com o Joesley na época” conta Wesley.
Veja o vídeo:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto de saúde mental transforma a rotina de reeducandos em Naviraí

A 'fézinha' ta em dia? Mega-Sena sorteia R$ 115 milhões neste sábado

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025





