O vereador Vinicius Siqueira (DEM) acaba de protocolar, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, um pedido de impeachment do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) baseado na delação de um dos donos da JBS, Wesley Batista.
O pedido foi fundamentado no termo de colaboração proposto pela Procuradoria-Geral da República e homologado pelo Supremo Tribunal Federal. “Estamos buscando a punição por um crime. O governador Reinaldo Azambuja dava incentivos fiscais em troca do pagamento de propina”, justificou o vereador Vinicius Siqueira.
O pedido será analisado pelo presidente Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), e pelas comissões, se for aceito vai para votação no plenário.
Delação
No depoimento oficial para o acordo de delação premiada no dia 4 de maio de 2017, um dos donos da JBS, Wesley Batista, citou o atual governador, Reinaldo Azambuja, e revelou suposto esquema de corrupção envolvendo pagamentos de propina em troca de redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
De acordo com Wesley o esquema começou durante o governo Zeca em 2003 e durou até o ano passado, já no governo de Reinaldo Azambuja. “Começou com ele [Zeca] esse esquema conosco de acerto de pagamento de propina em troca de redução de pagamento de ICMS no estado. Isso era com o Joesley na época” conta Wesley.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Motta encaminha proposta que prevê o fim da escala 6x1 para CCJ

Gastos da Câmara com diárias disparam e sobem 78% em um ano

Lula parabeniza vitória de Antônio Seguro em Portugal

Antônio Seguro é eleito presidente de Portugal ao derrotar candidato da extrema-direita

Jovem surta e ameaça se jogar de prédio em condomínio de Campo Grande

Portugal vai às urnas no segundo turno para escolher novo presidente

Caixa dois pode ser punido como improbidade administrativa, determina STF

Eleitores têm 90 dias para regularização do título eleitoral

Senado pode quebrar patente do Mounjaro e autorizar produção do medicamento no Brasil






