Após receberem inúmeros pedidos, os vereadores da Câmara Municipal reuniram-se na manhã desta quarta-feira (18) com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para solicitar a ampliação dos serviços e do período de atendimento da Caravana da Saúde em Campo Grande.
Como a demanda na capital é muito grande e vendo a necessidade cada vez maior da população por consultas, cirurgias e exames, os parlamentares buscaram intermediar junto ao governador para que a Caravana seja estendida e a fila na saúde pública possa ser zerada em Campo Grande.
Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, “só temos a agradecer a oportunidade de Campo Grande estar recebendo a Caravana, que está resolvendo a questão da demanda reprimida e ajudando na solução dos problemas da saúde pública. Viemos solicitar a ampliação do atendimento da Caravana em todos os sentidos, buscando uma solução para essas pessoas que estão há anos esperando por algo tão importante que é a saúde. A saúde hoje é um dos pontos mais críticos de Campo Grande”, disse.
Para o vereador Eduardo Cury, “o sucesso da Caravana é visível. Tínhamos uma demanda reprimida que está aparecendo aqui, por causa da carência que Campo Grande tem. Todos os procedimentos precisam ser ampliados, porque a fila não anda na velocidade necessária e com a Caravana ela começou a andar. Felizmente a população da Caravana está sendo beneficiada com essa ação da Caravana”, avaliou o parlamentar.
O secretário estadual de saúde, Nelson Tavares destacou que “os vereadores têm acompanhado a programação da Caravana e pelo número de pessoas na fila, eles perceberam que não vai ser o suficiente para zerar essa fila. Então eles pediram para que o governador avaliasse a possibilidade de estender o prazo e ampliar o número de atendimentos. Podemos começar atender sexta, como foi feito em Dourados também. Vamos analisar a melhor forma de fazer isso. Foram investidos R$ 19 milhões e para ampliar o atendimento teremos que aumentar o investimento também, mas o que queremos é zerar a fila, mesmo que isso signifique mais investimentos”, disse.
Ao final da reunião, o governador Reinaldo Azambuja se comprometeu a atender o pedido dos vereadores e ampliar os serviços da Caravana da Saúde. “Pelo volume de atendimentos na etapa de Campo Grande, que iria até o dia 3 de junho, estamos analisando a possibilidade de transferir as carretas da Caravana para o estacionamento do Hospital Regional e continuar os atendimentos lá, para que as pessoas possam ser atendidas sem pressa. Esses exames e consultas deveriam ter sido feitos em postos e UPAS. Contratamos 12 mil exames e o Governo vai aportar recursos acima de R$ 19 milhões para não deixar ninguém esperando”, garantiu o governador.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Morre Haroldo Maiolino

Campo Grande atinge nota máxima em transparência pública

IBGE prorroga mais um vez a apuração e coleta de dados do Censo 2022

Ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães vira réu por assédio a funcionárias

Tapeado: cliente compra iPhone pela internet e recebe jogo de quebra-cabeças

JD1TV: Riedel assina parceria com Ministério das Mulheres em evento no Bioparque

Prazo para pagar a 3° parcela do IPVA encerra nesta sexta-feira

Bioparque deve continuar com entrada gratuita até o fim do ano, diz secretário

Licenciamento inicia em abril para veÃculos com placas final 1 e 2
