Cinco dias após um homem tentar suicídio no viaduto Italívio Coelho, na Avenida Afonso Pena com a Ceará, o local recebe dezenas de mensagens motivacionais amarradas nas grades.
Localizado em região nobre de Campo Grande e próximo ao maior shopping da cidade, o viaduto já foi palco de diversas tentativas de suicídio ao longo dos anos. As dezenas de mensagens são assinadas pelo Projeto Help, que tem o foco no bem estar da juventude com o auxílio para vencer a automutilação, traumas, medos e a depressão.
Robson Dantas, que estava fazendo uma caminhada, após deixar o veículo no mecânico, passou pelo local viu os o bilhetinhos amarrados em sacos plásticos e chamou a atenção dele. "Parei pra ler... e por um minuto senti uma agonia tão triste ao perceber que aqueles bilhetes tinham mensagens destinadas a pessoas com intenções suicidas... Fui tomado por um sentimento tão estranho... pensar que ali, naquele local, pessoas estiveram, e estarão com o intuito de se jogar para a morte", escreveu em uma rede social. No texto ainda ele agradeceu: "dei graças pela minha vida, família, amigos, esposa, filha, trabalho, saúde".
Nesta terça-feira (4), ainda havia 29 bilhetes com frases que diziam: "Nova chance, Hey, você é o motivo de inspiração para muita gente, não desista!"; “Não desista! Essa fase vai passar", entre outras.
Dezenas de fitas amarelas estavam amarradas nas grades, elas fazem menção ao 'Setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio'.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 15/12/2025







