O vídeo de um idoso, não identificado, que indignado tirou a roupa no Centro Regional de Saúde (CRS) Tiradentes, em Campo Grande, na noite desta segunda-feira (18), circula nas redes sociais.
Revoltado, o idoso tira a roupa e grita na sala de espera em protesto pela falta de médico na unidade de saúde. “Não tem um médico pra atender, não tem nada nessa p”, grita o idoso.
Diante das câmeras, o idoso ainda pede para que a cena fosse filmada. “Filma! Filma! Filma mesmo para ver se um médico vai vir aqui”, afirmava.
Os guardas municipais que estavam de plantão na unidade acompanham o idoso. Em caso como este, a Guarda Municipal não faz abordagem. De acordo com orientações os guardas municipais devem fazer abordagens apenas quando a situação apresenta riscos aos outros pacientes.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), o “paciente sofre de transtornos psiquiátricos e chegou já exaltado no CRS Tiradentes para troca de sonda vesical de demora (SVD)”.
A Sesau ainda afirmou que o idoso foi atendido. “Na triagem ele foi classificado como amarelo e foi atendido prontamente pelo médico de plantão”.
Sem a prescrição no prontuário, o idoso precisou esperar que o procedimento fosse realizado. “O médico solicitou a troca da SVD no paciente, porém a solicitação não foi prescrita no prontuário. O paciente foi orientado para aguardar na sala de curativo”, explicou a Sesau.
Segundo a Sesau, “neste momento, o paciente que não estava acompanhado e não aguardou o retorno no profissional, retirou a roupa e proferiu palavras de baixo calão”.
Segundo informações da Gerência do CRS Tiradentes estavão de plantão na noite de ontem cinco clínicos gerais e quatro pediatras.
O vídeo a seguir contém imagens não recomendadas a menores de 16 anos:
Matéria atualizada às 10h49
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







