O prefeito de São Vicente, no litoral de São Paulo, Pedro Gouvêa (MDB), e um vizinho de condomínio acabaram em vias que foi filmada pela primeira dama Mariana Menezes Madaschi, que publicou na terça-feira (14), o vídeo do marido dando um "mata-leão' para se defender do homem que estava 'alterado', segundo ela.
O vizinho, de 46 anos, registrou um boletim de ocorrência acusando o chefe do executivo de agressão.
No primeiro registro é possível observar o chefe do executivo conversando com o rapaz, pedindo para voltar depois para "conversar de boa". O comerciário concorda, mas continua tentando falar e segura o braço da esposa do prefeito, momento em que o vídeo para de ser gravado.
No segundo registro feito por Mariana, os dois homens aparecem em uma briga, em que o morador tenta ir para frente e o prefeito o contém falando "eu não quero te machucar". Nas imagens, é possível ver que Pedro Gouvêa, que já foi atleta de judô, aplicando um 'mata-leão' no rapaz, que aparentemente começa a perder o ar. No momento, a esposa que gravava a situação gritou pedindo ajuda.
Mariana diz que estava sozinha com o marido quando a campainha tocou e o prefeito foi atender a porta. De acordo com ela, o morador chegou gritando que eles estavam dando festa no apartamento. Ela relata que começou a filmar após ver o tom do homem.
"Ouvi o cara gritando com o Pedro. Levantei do sofá e fui, estava com o celular na mão. Cheguei lá e ele estava peitando o Pedro, bêbado e gritando que a gente tava dando festa. Eu comecei a filmar e ele baixou o tom. O Pedro falou ‘vai pra casa que amanhã a gente conversa’. Ele veio com tudo pra cima de mim querendo arrancar o telefone e eu dei um passo pra trás e veio apertando meu braço", relata Mariana.
Ela conta que o marido começou a empurrar o morador, que tentava entrar na casa. O G1 teve acesso ao livro do prédio, onde foi feita uma reclamação de uma festa que teria acontecido em outro apartamento, e não onde Mariana estava com o esposo.
"Esse cara foi baixo, me agrediu e quer sair por cima. Ainda subiu mais três vezes aqui, querendo confusão. Não sei se queria as filmagens. O policial teve que descer com ele", desabafa. A versão dada por Mariana é a mesma do prefeito Pedro Gouvêa, que durante uma live nas redes sociais esclareceu o caso.
Conforme registrado no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de briga entre vizinhos em um prédio localizado no bairro Boa Vista. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), de acordo com o apurado pelos PMs que atenderam a ocorrência, o comerciante, visivelmente alterado, teria ido até a casa do prefeito reclamando de barulho da noite anterior e em outras ocasiões.
De acordo com a defesa do vizinho de Pedro Gouvêa, será feita a representação criminal e o comerciante entrará com uma ação por danos morais. O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia Sede de São Vicente. Segundo a SSP, as partes envolvidas foram encaminhadas para exame de corpo de delito e foram informadas quanto ao prazo de seis meses para representação.
Veja o momento:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS







