A manifestação dos sem-terra no quilômetro 466 da BR-163 em Campo Grande, no viaduto que da acesso ao macroanel rodoviário na saída para São Paulo, onde os manifestantes haviam bloqueado toda a pista no início da ação que eles denominaram “dia de luta”, transcorria pacificamente até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando houve um principio de tumulto.
Os policiais chegaram e foram retirando os pneus e galhos que estavam interditando a via, quando os manifestantes interviram e não deixaram que o material fosse retirado. Após uma conversa, os sem-terra acabaram deixando parte da pista livre, permitindo que um lado transitasse normalmente e o outro ficava parado por cerca de dez minutos. Esse processo durou aproximadamente 2h30.
Mesmo com o procedimento adotado pelos manifestantes um acidente aconteceu minutos antes do encerramento da manifestação. O motorista Jonas Camargo Machado, 36 anos, relatou que estava trafegando normalmente na BR-163, quando a carreta que estava a sua frente à cerca de 50 quilômetros de velocidade, acabou freando bruscamente, e ele não teve o tempo de reação e acabou batendo seu veículo.
Jonas ainda reclamou da falta de sinalização, "pois no caminho não tinha nenhuma "marcação" da empresa que toma conta da BR-163 acerca da manifestação à frente".
Confira no vídeo o momento em que a PRF chega tirando os pneus que estavam interditando a BR-163 e causando tumulto com os manifestantes:
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Acidente aconteceu minutos antes do encerramento da manifestação (Marcos Tenório)


