A manifestação dos sem-terra no quilômetro 466 da BR-163 em Campo Grande, no viaduto que da acesso ao macroanel rodoviário na saída para São Paulo, onde os manifestantes haviam bloqueado toda a pista no início da ação que eles denominaram “dia de luta”, transcorria pacificamente até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando houve um principio de tumulto.
Os policiais chegaram e foram retirando os pneus e galhos que estavam interditando a via, quando os manifestantes interviram e não deixaram que o material fosse retirado. Após uma conversa, os sem-terra acabaram deixando parte da pista livre, permitindo que um lado transitasse normalmente e o outro ficava parado por cerca de dez minutos. Esse processo durou aproximadamente 2h30.
Mesmo com o procedimento adotado pelos manifestantes um acidente aconteceu minutos antes do encerramento da manifestação. O motorista Jonas Camargo Machado, 36 anos, relatou que estava trafegando normalmente na BR-163, quando a carreta que estava a sua frente à cerca de 50 quilômetros de velocidade, acabou freando bruscamente, e ele não teve o tempo de reação e acabou batendo seu veículo.
Jonas ainda reclamou da falta de sinalização, "pois no caminho não tinha nenhuma "marcação" da empresa que toma conta da BR-163 acerca da manifestação à frente".
Confira no vídeo o momento em que a PRF chega tirando os pneus que estavam interditando a BR-163 e causando tumulto com os manifestantes:
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Acidente aconteceu minutos antes do encerramento da manifestação (Marcos Tenório)



