Foi publicado no Diário Oficial do Estado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) a resolução que amplia para 2 mil vagas os beneficiários do programa Voucher Transportador.
O programa proporciona qualificação gratuita para motoristas de carga e ônibus. Além de receber treinamento especializado, os participantes têm a oportunidade única de adicionar as categorias “D” e “E” em suas habilitações, sem custos adicionais.
A resolução traz ainda a distribuição de vagas por município, conforme a demanda identificada pelo Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e aprovada pela Semadesc.
Segundo o coordenador de Relacionamento com Setores Público e Privado da Sequalit (Secretaria Executiva de Qualificação e Trabalho), da Semadesc, Esau Aguiar, o programa já convocou mais de 3.600 candidatos dos 7.300 inscritos no ano passado.
Na publicação de terça-feira (31) estão sendo convocados 650 candidatos em Campo Grande e 50 em Dourados. "A meta do Governo do Estado é convocar todos os inscritos no programa, diante da elevada demanda por motoristas profissionais nas empresas", salientou o coordenador.
Aguiar frisa ainda que os inscritos devem estar atentos aos canais de comunicação indicados na hora da inscrição. "Eles serão chamados pelo whats, e-mail, e publicação no site do Sest/Senat", complementou.
Confira a lista dos convocados no site https://www.sestsenat.org.br/cursos/mude-a-categoria-da-sua-cnh-e-se-torne-motorista-profissional.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Peão passa por momentos de "desespero" ao ser pisoteado por touro em rodeio

Membro do IDAMS, procurador-geral de Justiça completa um ano à frente do MPMS

Tribunal de Justiça dobra número de resíduos reciclados e atinge 47 toneladas em 2024

TJ não vê "habitualidade" e solta jovem preso com 3,3 kg de maconha na Capital

MP vai fiscalizar a Controladoria da Prefeitura de Deodápolis

Justiça Eleitoral cobra documentação de Rose Modesto sobre gastos com pessoal

Prefeitura de Ladário deve revogar contrato de R$ 259 mil com escritório de advocacia, diz MP

MP recomenda suspensão de doações de terrenos públicos sem rito legal em Bela Vista

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 19/5/2025
