Menu
Menu
Busca sábado, 05 de abril de 2025
Geral

Voucher Transportador amplia benefício com 2 mil vagas no programa

Os beneficiários terão qualificação gratuita para motoristas de carga e ônibus, além de poder adicionar as categorias "D" e "E" nas habilitações, sem custos extras

31 julho 2024 - 12h36Sarah Chaves

Foi publicado no Diário Oficial do Estado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) a resolução que amplia para 2 mil vagas os beneficiários do programa Voucher Transportador.

O programa proporciona qualificação gratuita para motoristas de carga e ônibus. Além de receber treinamento especializado, os participantes têm a oportunidade única de adicionar as categorias “D” e “E” em suas habilitações, sem custos adicionais.

A resolução traz ainda a distribuição de vagas por município, conforme a demanda identificada pelo Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e aprovada pela Semadesc.

Segundo o coordenador de Relacionamento com Setores Público e Privado da Sequalit (Secretaria Executiva de Qualificação e Trabalho), da Semadesc, Esau Aguiar, o programa já convocou mais de 3.600 candidatos dos 7.300 inscritos no ano passado.

Na publicação de terça-feira (31) estão sendo convocados 650 candidatos em Campo Grande e 50 em Dourados. "A meta do Governo do Estado é convocar todos os inscritos no programa, diante da elevada demanda por motoristas profissionais nas empresas", salientou o coordenador.

Aguiar frisa ainda que os inscritos devem estar atentos aos canais de comunicação indicados na hora da inscrição. "Eles serão chamados pelo whats, e-mail, e publicação no site do Sest/Senat", complementou.

Confira a lista dos convocados no site https://www.sestsenat.org.br/cursos/mude-a-categoria-da-sua-cnh-e-se-torne-motorista-profissional. 

Reportar Erro
Camara Municipal Ab25 Jovem

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imóveis do Minha Casa, Minha Vida
Geral
Minha Casa, Minha Vida: Governo amplia programa para família que ganham até R$12 mil
Governo pede doações para a campanha "Seu Abraço Aquece!"
Geral
Governo pede doações para a campanha "Seu Abraço Aquece!"
Foto: Divulgação/PMA
Geral
Morador visita chácara e volta para casa com filhote de sucuri no filtro do carro
TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju
Interior
TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju
Foto: Arquivo pessoal/Cedido
Geral
JD1TV: Teto de paróquia desaba com temporal e fiéis pedem ajuda para reconstrução
Foto: Matheus Alves/Jornalistas Livres
Geral
Lei cria o programa "MS Sem Racismo"
Governo lança licitação para pavimentar 7,6 km do Anel Viário de Bonito
Geral
Governo lança licitação para pavimentar 7,6 km do Anel Viário de Bonito
Promotoria de Justiça de Rio Verde de Mato Grosso/MS
Polícia
Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública
Bilhete de aposta da Mega-Sena
Geral
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 60 milhões
Ronaldo Caiado /
Política
Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência da República

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros atendeu a vítima | Imagem ilustrativa
Polícia
Adolescente é esfaqueado pela namorada após mandar áudio para outra mulher na Capital
O veículo ficou com a frente completamente destruída
Polícia
JD1TV: Vereadores de Glória de Dourados sofrem acidente com carro oficial na Capital
Gilmar Olarte e Alcides Bernal -
Política
Juiz condena ex-vereadores e empresários por 'esquemão' que cassou Bernal
Corpos estavam em uma área alagada de uma propriedade rural
Interior
Corpos de adolescentes são encontrados em córrego de Sete Quedas