O incêndio que atingiu usina Raízen, em Caarapó, a 274 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira, dia 20, destruiu ao menos cinco células de resfriamento da caldeira, além de estruturas confeccionadas em fibra de vidro.
A empresa destacou em nota que não houve feridos e segue adotando todas as medidas necessárias, inclusive, apurando as causas que levaram ao incêndio.
Segundo informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar no combate as chamas por volta das 9h35 e quando chegaram no local, constataram as destruições.
Antes da chegada das equipes, a brigada de incêndio da própria usina, com o apoio de três caminhões-pipa, conseguiu conter o incêndio, restando apenas a fase de rescaldo.
Durante a atuação, os bombeiros realizaram análise técnica dos riscos, orientaram quanto às medidas de segurança e fiscalizaram os sistemas de prevenção e combate a incêndio, garantindo a eliminação de riscos residuais e a segurança das instalações e dos trabalhadores.
Veja a nota da Raízen na íntegra:
"A Raízen informa que, na manhã desta terça-feira (20/1), foi registrado um incêndio em uma das torres de resfriamento da unidade de Caarapó (MS). As equipes da brigada interna atuaram de forma imediata e o incêndio foi prontamente controlado. Não houve vítimas ou feridos.
As causas do ocorrido estão sendo apuradas, e a companhia segue adotando todas as medidas necessárias, em conformidade com seus protocolos de segurança",
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Homem foge de lanchonete após ser ferido a tiros em Aral Moreira

Trabalhador morre após cair do telhado durante serviço em supermercado de Três Lagoas

Polícia apreende contrabando na MS-145 e impõe prejuízo de R$ 224 mil ao crime

Polícia prende suspeito que tentou matar duas pessoas esfaqueadas em Ponta Porã

PRF apreende cocaína escondida no tanque de combustível de Hilux em Maracaju

Professor é vítima de tentativa de latrocínio em Deodápolis e veículo é recuperado

VÍDEO: Adolescente mata companheiro de trabalho a facadas em pousada de Miranda

Mesmo com 13 anos de serviço, pastor não tem vínculo reconhecido com igreja em MS

Arruaça termina com 'Uno Bomba' apreendido pela PM em Bandeirantes


Fogo atingiu cinco células da torre de resfriamento (Caarapó News)



