O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu procedimento para apurar possível dano ao erário municipal na compra de um veículo pelo município de Antônio João. O caso está sob responsabilidade do promotor William Marra Silva Júnior.
A apuração refere-se à aquisição de uma pick-up cabine dupla 4x4, modelo Fiat/Toro Endurance ATD 4, ano 2020/2021, adquirida por meio do Contrato Administrativo nº 101/2020, vinculado ao Processo de Licitação nº 02/2020, firmado entre a Prefeitura de Antônio João e a empresa Global Center Mercantil EIRELI.
O município efetuou o pagamento integral de R$ 147.999,00 pelo veículo destinado à Secretaria Municipal de Saúde. No entanto, a empresa fornecedora não entregou a documentação necessária para a transferência de propriedade para a administração pública. Isso impediu o registro do veículo no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (DETRAN-MS).
Para avançar na investigação, o promotor requisitou ao DETRAN/MS, com prazo de dez dias úteis, as seguintes informações sobre o veículo, de placa RBP4I21:
-
- Histórico de transferências;
-
- Existência de pedido formalizado para transferência que não foi concluído;
-
- Aplicação de multas, cobranças de tributos ou restrições administrativas e judiciais impostas ao veículo, com datas e comprovantes.
Além disso, foram notificadas para prestar esclarecimentos o secretário municipal de Saúde, os fiscais responsáveis pelo contrato e o diretor de almoxarifado à época da compra.
O procedimento está em andamento.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carga de carne desaparece e carreta é encontrada abandonada em Costa Rica

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

Homem em surto invade casa de idosos e morre em Três Lagoas

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Adolescente mata pai a facada em Coxim

Empresário perde quase R$ 30 mil após cair em golpe do falso tabelião em Dourados

Ação rápida da Polícia Militar salva homem com crise convulsiva em Paranaíba

Polícia Civil incinera 2 toneladas de drogas em Três Lagoas durante Operação

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim


Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul - (Foto: Ilustrativa/MPMS)



