Menu
Menu
Busca sábado, 07 de março de 2026
Interior

Em Sidrolândia, Fiems participa de lançamento da segunda unidade da Inpasa

A indústria processará milho e sorgo, estimulando a tecnologia agrícola e o desenvolvimento econômico de MS

09 fevereiro 2024 - 17h00Da Redação, com Fiems

Representando o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o chefe de gabinete da presidência, Robson Del Casale, participou do lançamento da construção da segunda fase da Unidade do Grupo Inpasa, em Sidrolândia, nesta sexta-feira (8). Com investimento de mais de R$ 2 bilhões, a indústria processará milho e sorgo, estimulando a tecnologia agrícola e o desenvolvimento econômico do Estado.

Para Casale, o ato é histórico para a região e demonstra o ambiente favorável aos negócios. “Não é só um olhar do investimento, mas um olhar da prosperidade, desenvolvimento e inovação da tecnologia com tudo aquilo que é produzido aqui. A proposta da Inpasa, hoje, com esse lançamento, é de fato se tornar uma das grandes do mundo”, enfatizou.

O chefe de gabinete da Fiems também ressaltou o caráter sustentável da produção de etanol de milho e sorgo. “O investimento em biocombustível, em energia renovável, é fundamental para atingir metas que o Estado vem buscando e a Federação das Indústrias, por meio do nosso presidente, Sérgio Longen, está sempre à disposição, presente e pronta, para auxiliar essas empresas, por meio de Sesi e Senai, para se instalar no estado e gerar cada vez oportunidades para nossa gente”. 

Para consolidação do empreendimento, foram firmadas parcerias com Sesi, no âmbito da saúde e segurança dos trabalhadores, e com o Senai, na oferta de cursos profissionalizantes e consultorias. Além de negociações para serviços oferecidos pelo IST (Instituto Senai de Tecnologia) em Alimentos, Bebidas e Sementes, de Dourados, para análise e classificação laboratorial em grãos.  

O vice-presidente Inpasa, Rafael Ranzolin, lembrou-se do anúncio da planta, em agosto do ano passado, durante a realização MS Day, em São Paulo. O evento foi promovido pela Fiems, em parceria com o governo do Estado, para atrair investimento para Mato Grosso do Sul. 

“A iniciativa do governo estadual, dos órgãos de pesquisa, das instituições de classe e do poder público municipal fez com que realmente se consolidasse esse investimento de maneira muito estruturada. É algo que vai verticalizar realmente a cadeia do agro”, explicou.  

Entre os diferenciais da unidade, estará o processamento de sorgo como matéria-prima na produção de biocombustíveis, DDGS e derivados. A quarta unidade da Inpasa no Brasil representa um importante fomento na produção agrícola local, pois potencializa alternativas de cultivo de segunda e terceira safra, além de estimular o desenvolvimento de outros setores, empregos e renda para toda a região.

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Criança vítima de maus-tratos | Imagem ilustrativa
Interior
MPMS denuncia casal por agressão a criança de 1 ano e 8 meses em Dourados
Menina sofria violência sexual -
Interior
Condenado por estuprar enteada tem pena diminuída em MS
Tribunal Superior do Trabalho - TST / Foto: Aldo Dias
Interior
Justiça mantém condenação da empresa por vazamento de amônia em Sidrolândia
Câmera de Segurança - Foto: Reprodução / Reddit
Interior
Justiça manda dono de casa ajustar câmeras que invadiam privacidade da vizinha em MS
Duplo homicídio aconteceu na madrugada deste domingo
Interior
Duplo homicídio é registrado em Caarapó e não há informações sobre suspeito
DAM de Dourados
Interior
Homem é preso por agredir companheira na presença dos filhos em Dourados
Procedimento cirúrgico - Foto: Ilustrativa / Rawpixel.com
Saúde
Desembargador manda sequestrar R$ 240 mil para garantir cirurgia cardíaca de idoso em MS
Isa Jane Marcondes - Foto: Câmara Municipal de Dourados
Interior
Promotor alerta para excessos e impõe limites à atuação de vereadora em Dourados
Divulgação / PMMS
Polícia
Força Tática apreende 648 kg de droga na MS-162 e causa prejuízo milionário ao crime
Incêndio deixou danos na estrutura do prédio
Interior
Fábrica de enxoval fica comprometida após incêndio na madrugada em Anastácio

Mais Lidas

A pequena faleceu durante a tarde de ontem (4)
Polícia
Criança que morreu em UPA pode ter participado do 'desafio do desodorante' em Campo Grande
UPA Universitário, onde aconteceu o caso
Polícia
Menina de 9 anos morre em UPA de Campo Grande
Fachada UPA
Saúde
Prefeitura diz ao Ministério Público que fornece comida a pacientes de UPAs e CRSs
Marcas de tiros no portão da residência
Polícia
Portão de residência é atingido por mais de 30 disparos em Campo Grande