A Fazenda Barra Mansa, famosa por ter sido cenário das gravações das duas versões da clássica novela Pantanal, exibidas pela TV Globo em 1990 e 2022, foi palco do acidente aéreo da noite desta terça-feira (23).
Quatro pessoas morreram na queda de uma aeronave de pequeno porte no local. Entre as vítimas estão o arquiteto chinês Kongjian Yu, os cineastas Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Jr., além do piloto Marcelo Pereira de Barros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a operação de busca e resgate durou cerca de nove horas devido à distância e às dificuldades de acesso à fazenda, que, sem avião, só pode ser alcançada por estrada de chão.
O acidente ocorreu no momento em que a aeronave se preparava para pousar, e os ocupantes estavam no Pantanal para a produção do documentário Planeta Esponja. As causas da queda ainda não foram informadas.
A Fazenda Barra Mansa, além de cenário das duas versões de Pantanal, foi destaque internacional ao fazer parte de produções brasileiras indicadas ao Emmy Internacional, reforçando sua importância cultural e histórica.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

Homem em surto invade casa de idosos e morre em Três Lagoas

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Adolescente mata pai a facada em Coxim

Empresário perde quase R$ 30 mil após cair em golpe do falso tabelião em Dourados

Ação rápida da Polícia Militar salva homem com crise convulsiva em Paranaíba

Polícia Civil incinera 2 toneladas de drogas em Três Lagoas durante Operação

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS







