A tradicional 'Festa do Queijo' de Rochedinho, que aconteceria no próximo dia 11 de maio, foi adiada para o dia 8 de junho deste ano. A mudança foi necessária devido o crescente número de casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) em Mato Grosso do Sul.
A decisão foi tomada pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), que é responsável pela organização do evento, em conjunto com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde do Município), que está monitorando as medidas do plano de ação estabelecido em resposta ao atual cenário de surto de doenças respiratórias.
Entre as ações está a ativação do COE (Centro de Operações de Emergência) para SRAG, a contratação de mais profissionais de saúde e a expansão do número de leitos disponíveis.
“Sabemos da importância do evento para os produtores e tantas famílias de Rochedinho, mas entendemos que a saúde da nossa população é prioridade. E neste momento nos acautelarmos e evitarmos aglomerações e novos contágios é fundamental para todos. Espero que nas próximas semanas esses números de contágio possam diminuir e que no dia 8 de junho estejamos todos juntos lá em Rochedinho, prestigiando essa que já é uma das melhores festas do nosso calendário”, justificou Adriane Lopes.
O adiamento do evento é uma medida preventiva diante do cenário preocupante da saúde nestas semanas consideradas de alto risco de transmissão. “Optamos por agir com responsabilidade, priorizando a segurança e o bem-estar dos participantes e da comunidade campo-grandense. Esta é mais uma medida cautelar para evitar a propagação do vírus”, salienta o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Ademar Silva Jr.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Juiz manda a júri popular homem que matou o patrão em Deodápolis com tiros e golpes de facão

Alvos do MPMS, influenciadores que ridicularizaram o Caps vão pagar mais de R$ 15 mil

STJ nega revogação de prisão de ex-vereador de Sete Quedas investigado por estupro

VÍDEO: Fã da PM, dona Iraci recebe surpresa de militares no aniversário em Três Lagoas

Juíza mantém Rúbia presa por assassinato de jogador em Sete Quedas

Carga de carne desaparece e carreta é encontrada abandonada em Costa Rica

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

Homem em surto invade casa de idosos e morre em Três Lagoas







