O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades no uso de recursos federais repassados ao Hospital Santa Casa, no município de Cassilândia, em Mato Grosso do Sul.
A medida foi determinada pelo procurador da República Marcelo José da Silva, após um advogado procurar o MPF relatando suspeitas de fraudes. A denúncia foi acompanhada de documentos, que motivaram a abertura do procedimento.
O caso também foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas para investigação criminal. O MPF solicitou que a PF informe a numeração do inquérito policial no sistema eletrônico e esclareça se foi firmado algum acordo de colaboração com o denunciante.
A Controladoria Regional da União no Estado foi comunicada e informou que, até o momento, não há processo aberto para fiscalizar a aplicação de recursos federais no hospital.
Segundo o MPF, os serviços prestados pela Santa Casa de Cassilândia fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS), com repasses do Governo Federal via Fundo Municipal de Saúde. Por isso, a atuação do Ministério Público Federal é justificada, conforme previsão legal.
O objetivo do inquérito é apurar se houve, em tese, prática de atos de improbidade administrativa relacionados a crimes ou desvios de verbas públicas federais. O procedimento está vinculado à Procuradoria da República em Três Lagoas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Juiz manda a júri popular homem que matou o patrão em Deodápolis com tiros e golpes de facão

Alvos do MPMS, influenciadores que ridicularizaram o Caps vão pagar mais de R$ 15 mil

STJ nega revogação de prisão de ex-vereador de Sete Quedas investigado por estupro

VÍDEO: Fã da PM, dona Iraci recebe surpresa de militares no aniversário em Três Lagoas

Juíza mantém Rúbia presa por assassinato de jogador em Sete Quedas

Carga de carne desaparece e carreta é encontrada abandonada em Costa Rica

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

Homem em surto invade casa de idosos e morre em Três Lagoas


Imagem de agentes da Polícia Federal - (Foto: Divulgação/PF)




