A morte de Pedro Henrique Domingo Osório, de 21 anos, ocorrida no dia 6 de setembro do ano passado, durante a Festa do Mel, em Guia Lopes da Laguna, foi motivada pela disputa por controle territorial da traficância local entre as facções criminosas.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) pretendiam exterminar integrantes da organização criminosa que rivaliza com eles, o CV (Comando Vermelho).
Durante a segunda-feira (3), policiais cumpriram mandado de busca e apreensão e prisão preventiva do suspeito, de 19 anos, que foi preso em flagrante por estar portando uma arma, a pistola usada no dia do crime contra Pedro, e outras 17 munições.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, além de ter sido preso preventivamente em razão do homicídio.
O autor foi encaminhado à sede da Polícia Penal em Jardim.
O caso - Segundo informações do boletim de ocorrência, Pedro estava na companhia de dois amigos, que eram irmãos, e participavam do evento. Porém, eles se deslocaram para outro local, próximo da festança, para buscar uma garrafa de bebida que estava escondida em uma árvore.
Porém, ao chegaram no local, foram surpreendidos pela presença de um indivíduo, vestido todo de preto, calça e casaco preto e tênis. Ele teria apontado a arma para uma das vítimas, mas Pedro entrou na frente e recebeu um tiro no rosto. Na sequência, o atirador disparou contra o outro jovem, atingido o peito e por fim, atirou contra a terceira vítima, fugindo em seguida.
A Polícia Militar tomou conhecimento do fato e se deslocou para o local, onde encontrou as vítimas e solicitou auxílio do Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento e encaminhou as vítimas para atendimento hospitalar da cidade. Contudo, Pedro Henrique morreu assim que deu entrada no hospital.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Juiz manda a júri popular homem que matou o patrão em Deodápolis com tiros e golpes de facão

Alvos do MPMS, influenciadores que ridicularizaram o Caps vão pagar mais de R$ 15 mil

STJ nega revogação de prisão de ex-vereador de Sete Quedas investigado por estupro

VÍDEO: Fã da PM, dona Iraci recebe surpresa de militares no aniversário em Três Lagoas

Juíza mantém Rúbia presa por assassinato de jogador em Sete Quedas

Carga de carne desaparece e carreta é encontrada abandonada em Costa Rica

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

Homem em surto invade casa de idosos e morre em Três Lagoas


Arma usada no dia do crime foi apreendida (Divulgação/PCMS)



