O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul promoveu, nos dias 2 e 3 de julho, visitas técnicas e capacitação da rede de proteção à infância em Ribas do Rio Pardo. A ação faz parte do projeto Políticas Públicas da Coordinfância, que busca mapear desafios locais, fortalecer a atuação institucional e combater o trabalho infantil.
Com o avanço populacional impulsionado pela instalação de uma fábrica de celulose — que elevou a população de 25 mil para mais de 34 mil habitantes desde 2023 — o município enfrenta novos desafios sociais.
“O fluxo migratório exige estratégias específicas para reduzir o trabalho infantil e garantir que os casos identificados sejam encaminhados aos sistemas de proteção”, afirma a procuradora Simone Beatriz Assis de Rezende, coordenadora da Coordinfância no estado.
Durante a agenda, o MPT-MS percorreu instituições como CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, CMDCA e o Serviço de Convivência, promovendo reuniões técnicas com foco na articulação e resposta integrada às demandas locais. A capacitação abordou identificação de casos, registro de acidentes, fluxo de denúncias e atuação conjunta entre os órgãos.
A iniciativa já passou por municípios como Sidrolândia, Corumbá, Ponta Porã e Aparecida do Taboado. O objetivo é fortalecer políticas públicas que garantam a proteção e o desenvolvimento de crianças e adolescentes em contextos de vulnerabilidade.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Juiz manda a júri popular homem que matou o patrão em Deodápolis com tiros e golpes de facão

Alvos do MPMS, influenciadores que ridicularizaram o Caps vão pagar mais de R$ 15 mil

STJ nega revogação de prisão de ex-vereador de Sete Quedas investigado por estupro

VÍDEO: Fã da PM, dona Iraci recebe surpresa de militares no aniversário em Três Lagoas

Juíza mantém Rúbia presa por assassinato de jogador em Sete Quedas

Carga de carne desaparece e carreta é encontrada abandonada em Costa Rica

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

Homem em surto invade casa de idosos e morre em Três Lagoas


MPT-MS segue atuando contra o trabalho infantil (Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo)



