Uma ação do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 13ª Região (Crefito-13) identificou dois casos de exercício ilegal das profissões na noite desta terça-feira (27), em Nova Andradina.
Segundo o site Jornal da Nova, o Departamento de Fiscalização (DEFIS), flagraram estudantes de graduação realizavam atendimentos em pacientes sem supervisão de profissionais habilitados. As irregularidades foram registradas nas áreas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Durante a fiscalização, os acadêmicos não apresentaram documentos que comprovassem estágio supervisionado regular nem acompanhamento de responsável técnico.
Diante da situação, os casos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, e as atividades irregulares foram interrompidas.
O Crefito-13 alertou que atendimentos sem acompanhamento profissional colocam em risco a saúde e a segurança dos pacientes, já que os procedimentos exigem formação técnica e registro ativo no conselho profissional.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mulher sofre importunação sexual com tapa nas nádegas enquanto caminhava em Ponta Porã

Procuradores denunciam perseguição institucional em Bandeirantes e acionam MPMS

PM usa spray de pimenta para separar briga entre jovem e idoso em Nova Alvorada do Sul

Mulher que matou marido em Porto Murtinho é solta após polícia apontar legítima defesa

Homem é esfaqueado pelo filho durante discussão em Nova Andradina

Mulher é agredida com pedaço de madeira por duas adolescentes em Rio Brilhante

Mulher avisa ex por telefone e incendeia casa em Prudêncio Thomaz

Carro reduz velocidade, é atingido por Hilux e sai da pista na BR-163 em Rio Brilhante

Dupla é suspeita de vender bebida alcoólica e liberar consumo de narguilé para menores de idade


Durante a fiscalização, os acadêmicos não apresentaram documentos que comprovassem estágio (Foto: Jornal da Nova)



