O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) encaminhou recomendação ao prefeito de Corguinho para que adote providências voltadas ao cumprimento da Lei Federal nº 13.722/2018, conhecida como “Lei Lucas”. A norma obriga a capacitação de professores e funcionários da educação básica em noções básicas de primeiros socorros.
A recomendação, assinada pelo promotor de Justiça Jean Carlos Piloneto, destaca a necessidade de um cronograma anual para a realização dos cursos de capacitação ou reciclagem, sem prejudicar as atividades dos servidores. O documento também orienta que o número de profissionais capacitados seja proporcional ao total de servidores e ao fluxo de alunos em cada unidade escolar.
Outro ponto mencionado é a exigência de que os cursos sejam ministrados por entidades especializadas, com conteúdo adequado à faixa etária atendida nas unidades. O MPMS ainda solicita a aquisição de kits de primeiros socorros para todas as escolas e a afixação, em local visível, de certificações que comprovem a realização da capacitação.
O promotor deu prazo de 30 dias para que o município informe as providências adotadas e dê ampla divulgação à recomendação. O MPMS alertou que a omissão no cumprimento das medidas pode resultar em responsabilização legal.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Perseguição termina com viatura da PM batendo em muro de casa em Nova Andradina

Mulher investigada por tráfico de 277 kg de maconha em MS seguirá presa, decide STJ

Paraguaio mata indígena com golpe de facão no pescoço em aldeia de Paranhos

Rapaz morre após sofrer acidente de moto em Ribas do Rio Pardo

Rapaz com tornozeleira é morto com mais de cinco tiros em Coronel Sapucaia

MPF apura falhas na aplicação de recursos federais em assentamento de Bataguassu

Bitrem é consumida por incêndio na MS-134, em Nova Andradina

Trabalhador é socorrido as pressas ao levar choque em fazenda de São Gabriel

Empresários são indiciados por estupro ao coagir adolescente a molestar cavalo em MS
