O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) determinou a suspensão de um processo licitatório que previa a contratação de uma agência de propaganda para a prestação de serviços publicitários em Nova Andradina. O valor estimado do contrato era de R$ 1.012.661,03.
A Divisão de Fiscalização de Licitação, Contratações e Parcerias do TCE-MS identificou uma série de inconsistências no processo. Entre elas, estão problemas no Estudo Técnico Preliminar, quanto ao quantitativo e valor estimado, e no Edital, especificamente nas seções de Habilitação Fiscal, Julgamento das Propostas Técnicas, Qualificação Econômico-Financeira e Qualificação Técnica.
De acordo com o Tribunal, essas irregularidades violam os princípios da economicidade e vantajosidade. Para preservar a integridade do processo de licitação e garantir a escolha da proposta mais vantajosa para o setor público, a conselheira Patrícia Sarmento dos Santos decidiu suspender o certame.
A decisão da conselheira autoriza a administração pública municipal a tomar as medidas necessárias para corrigir as irregularidades identificadas e retomar o processo licitatório. Caso a decisão não seja cumprida, será aplicada uma multa de 300 UFERMS.
Além disso, a administração tem um prazo de cinco dias úteis para encaminhar a documentação referente às providências para a correção do edital e a reabertura da licitação. Caso a decisão seja anular definitivamente o processo, o comprovante da anulação deverá ser encaminhado ao Tribunal.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Empresário de Bonito é condenado por ofender homem com deficiência

Homicida e estuprador voltam para a cadeia após operação em Aquidauana

Aposentada será indenizada por descontos indevidos em benefício previdenciário em MS

Motorista alega que 'só ouviu barulho' em acidente que matou empresário em Amambai

Após investigação do MP, Câmara de Ivinhema extinguirá cargos comissionados

Acidente de moto mata criança de 10 anos na MS-156, entre Amambai e Tacuru

Mulher é internada após ser brutalmente espancada pelo marido em Rio Brilhante

Douradense, engenheiro agrônomo morre em capotamento em Minas Gerais

Motociclista morre em acidente com carro na MS-338, em Ribas do Rio Pardo
