O temporal que atingiu Dourados neste sábado (12) provocou alagamentos em diversos pontos da cidade, entre eles o Terminal Rodoviário, a feira livre e várias ruas de bairros e regiões centrais. O volume de chuva acumulado chegou a 80 milímetros, conforme a Defesa Civil do município.
De acordo com o site Dourados News, o transbordamento do Córrego Água Boa, na Vila Cachoeirinha, agravou ainda mais a situação, aumentando os pontos de alagamento e dificultando o tráfego em algumas vias.
O volume de chuva acumulado chegou a 80 milímetros em poucas horas — o dobro do registrado nos 11 primeiros dias de abril. Com isso, a cidade já ultrapassou a média histórica mensal de 108 mm, conforme dados do Guia Clima da Embrapa.
Em nota divulgada nas redes sociais, a Defesa Civil informou que permanece em alerta e segue monitorando as áreas mais afetadas. O órgão também reforçou a importância da colaboração da população, especialmente quanto ao descarte correto de lixo, para evitar entupimentos no sistema de drenagem urbana.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para Dourados e outros 43 municípios de Mato Grosso do Sul, prevendo chuvas entre 20 e 50 mm em 24 horas, com ventos que podem chegar a 60 km/h.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Capotamento deixa filho de ex-vereador ferido na BR-163, em Coxim

Segundo morto em confronto em Mundo Novo é paraguaio e com várias passagens

Promotoria instaura procedimento para fiscalizar atuação do Conselho Tutelar de Figueirão

Motociclista que morreu em assentamento atuava como professor em Sidrolândia

Motociclista morre em acidente em Sidrolândia

Homem fica ferido após ser atropelado por van na BR-262

Amambai ganha mais R$ 11 milhões para construção de contorno viário

JD1TV: 'Perdoei meu irmão, porque minha mãe perdoaria', desabafa jovem após morte de Michely
