A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner com 242 pessoas a bordo (232 passageiros e 10 tripulantes) caiu na Índia nesta quinta-feira (12), próximo ao aeroporto da cidade de Ahmedabad. De acordo com o chefe da polícia da cidade à agência de notícias Asssociated Press, "aparentemente, não há sobreviventes".
A mídia indiana afirmou que ao menos 133 pessoas morreram. As equipes de resgate informaram que pelo menos 30 corpos foram retirados de um prédio no local da queda do avião.
O voo era operado pela Air India e tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido. Segundo a plataforma de monitoramento FlightRadar24, o avião perdeu a comunicação logo após decolar, a uma altura de cerca de 190 metros em relação ao solo.
Entre os passageiros, havia 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense, segundo a Air India e a agência de notícias Reuters.
Um porta-voz da polícia afirmou que a aeronave caiu sobre um alojamento de médicos. "Muitas pessoas" morreram, afirmou o ministro da Saúde indiano, sem estimar o número de vítimas.
Mais de 100 corpos foram levados a um hospital em Ahmadabad, afirmou a polícia local, mas sem detalhar se eram passageiros ou pessoas que estavam no prédio atingido pela aeronave.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, chamou o acidente de "tragédia". O Rei Charles III também está sendo atualizado sobre os resgates. O ministro das Relações Exteriores britânico disse estar "profundamente triste" com o acidente.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Leão escapa de zoológico e ataca fazendeiro na Turquia

Número de mortos em enchentes no Texas sobe para 91, incluindo 28 crianças

Ex-ministro russo comete suicídio horas após ser demitido por Putin

Trump ameaça alinhamento do Brics e países membros respondem

JD1TV: Homem tenta impressionar amigos e morre ao saltar de cabeça em piscina rasa

Número de mortos em enchentes no Texas sobe para 67

Em recado aos EUA, Brics critica imposição de tarifas unilaterais

Banhistas voltam ao Rio Sena após 101 anos: Paris libera mergulhos durante verão

Tempestades no Texas deixam ao menos 27 mortos e dezenas de desaparecidos
