Steve Bannon, ex-assessor de Donald Trump, afirmou no último domingo (19), em entrevista à Folha de S.Paulo, que pedira ao próximo secretário de Estado, Marco Rubio, que puna o Brasil com sanções devido Jair Bolsonaro ter sido barrado de viajar aos Estados Unidos para a posse do novo presidente.
Bannon havia organizado um evento no final de semana que antecedia a posse de Trump, que aconteceu na segunda-feira (20), com representantes da direita no mundo e tinha Bolsonaro como convidado especial. Em seu lugar, compareceram alguns deputados brasileiros, dentre eles, o filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro.
O ex-assessor também defendeu a volta de Bolsonaro ao poder e chamou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de corrupto.
“Eu não falo pelo presidente Trump, mas as pessoas do movimento Maga [sigla em inglês para "Faça a América grandiosa novamente"] amam Bolsonaro. A nossa recomendação é que deve haver sanções severas ao Brasil e particularmente a esse juiz [Alexandre de Moraes] para não ter nenhum acesso aos Estados Unidos”, comentou.
Na data, ele disse que iria conversar com o novo secretário de Estado após sua posse para discutir a situação. “Eu vou conversar com o senador Marco Rubio, sou muito próximo dele, quando ele tomar posse amanhã [nesta segunda], e dizer: precisamos tomar uma atitude sobre isso”, comentou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Nelsinho destina R$ 9,9 milhões para reforçar saúde pública em 21 municípios de MS

Coca-Cola fará mudança solicitada por Trump

Sobe para 31 número de mortos após queda de avião militar em Bangladesh

TJ mantém preso em regime federal acusado de liderar facção em MS

JD1TV: Avião militar cai em escola e deixa 19 mortos e 50 feridos em Bangladesh

Menina de quatro anos morre de fome em Gaza

Terremoto de magnitude 7,4 atinge leste da Rússia

Síria anuncia cessar-fogo imediato em Sueida após mais de 700 mortos

'Sister Hong': Chinês que se vestia de mulher para enganar homens é preso
