O cantor Bon Jovi anunciou a doação de US$ 500 mil (R$ 2,03 milhões) para a construção de 77 casas populares para veteranos do Exército que vivem em situação de rua.
O recurso será destinado à JBJ Foundation, que pertence ao próprio cantor, conhecido por diversas ações filantrópicas.
A fundação fez uma parceria com a ONG Help USA, que ajuda a retirar desabrigados das ruas. Juntas, elas assumiram a responsabilidade pela construção das moradias. Recentemente, Bon Jovi participou do programa “The Lead with Jake Tapper”, da CNN, onde falou sobre a doação.
“Muitas vezes, eles [veteranos] têm que lidar com o TEPT [transtorno de estresse pós-traumático] e a questão de voltar ao local de trabalho depois de deixar o campo de batalha … às vezes, as pessoas precisam dessa ajuda extra”, disse.
As casas serão construídas em Washington, D.C. Além das moradias populares, o projeto da JBJ Foundation oferece terapia e programas de reabilitação.
De acordo com a CNN, esta é a segunda vez que Bon Jovi financia iniciativas de apoio a veteranos do Exército. A construção das casas coincidirá com o lançamento de uma nova música da banda de rock que Jon Bon Jovi faz parte.
Ele anunciou em um post no Twitter que 100% dos lucros advindos do streaming e dos downloads da música serão destinados para o Patriotic Service Dog Foundation, uma organização sem fins lucrativos que conecta veteranos e socorristas com cães de serviço, sem nenhum custo.
O cantor de 57 anos disse em uma entrevista ao jornal Washington Post que seus pais eram fuzileiros navais e começou a pensar mais sobre o que poderia fazer para ajudar essas pessoas após ver um morador em situação de rua dormindo ao relento, próximo à sede do governo da Filadélfia.
“Minha mãe e meu pai eram fuzileiros navais, eu sabia para onde estava indo e faria tudo isso de novo pra ajudar”, disse ele à CNN.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA

Eduardo Bolsonaro vira réu no STF por coagir ministros; Defensoria Pública assume defesa


As casas serão construídas em Washington, D.C (Reprodução/Internet)



