Na manhã desta segunda-feira (20), foi confirmada a morte do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, após o helicóptero em que ele estava, cair.
Segundo o o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do país, Mohammad Bagheri, ordenou uma investigação sobre a causa do acidente.
Uma delegação de alto escalão, chefiada por um comandante militar e que inclui especialistas técnicos, ficou responsável por ir ao local do acidente.
O helicóptero que levava Raisi caiu em uma região montanhosa, remota no noroeste do Irã, no último domingo (19), matando todas as nove pessoas a bordo. Entre elas, o governador da província do Azerbaijão Oriental, Malek Rahmati.
De acordo com a Constituição do Irã, o primeiro vice-presidente, Mohammad Mokhber, assumirá os poderes e funções deixadas por Raisi de maneira interina, após a aprovação do Líder Supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei.
Após isto, uma eleição para escolher o novo presidente será realizada em até 50 dias.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Hezbollah no Líbano volta à guerra e conflito escala no Oriente Médio

Papa pede diplomacia e fim da espiral de violência no Oriente Médio

Com morte de Khamenei, Irã forma conselho de governo com aiatolá Arafi

Itamaraty desaconselha viagens a 11 países após ataque ao Irã

Chefe da ONU pede cessar-fogo no Oriente Médio

Conflito no Oriente Médio leva companhias aéreas a suspender voos

Israel e Estados Unidos fazem ataque coordenado ao Irã

Projetos criam Dia dos Esportes Equestres e oficializam Pantanal Tech MS

Ex-embaixador britânico é preso após revelações relacionadas a Epstein


Ebrahim Raisi (Reprodução)



