O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela informou que irá acatar a decisão do Supremo Tribunal de Justiça, que validou o anúncio feito pela autoridade eleitoral e deu a vitória ao presidente Nicolás Maduro nas eleições de 28 de julho.
“O Poder Eleitoral, em conformidade com a Constituição da República Bolivariana da Venezuela, a Lei Orgânica da Suprema Corte de Justiça e o regulamento eleitoral, acatará a decisão e dentro do prazo da lei cumprirá o que ordenar o Poder Eleitoral do Supremo Tribunal de Justiça”, diz o comunicado.
O Supremo Tribunal Federal venezuelano revisou os documentos da autoridade eleitoral e concordou que Maduro venceu a eleição, e ainda acrescentou que a decisão não pode ser apelada.
A presidente do tribunal, Caryslia Rodriguez, disse desde a noite da eleição que Maduro ganhou com pouco mais da metade dos votos, embora não tenha publicado os números completos.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Branca confirma tarifas de 104% contra a China

Projeto que põe fim em reeleição é analisado pela CCJ

Brasileiro-palestino morre em prisão de Israel

Presidente da Coreia do Sul é destituído do cargo

Influencer é preso após invadir ilha que abriga 'povo mais isolado do mundo'

Médicos erram diagnóstico e mulher descobre ter menos de 24h de vida

JD1TV: Incêndio atinge Disneyland Resort

Tribunal da Coreia do Sul confirma impeachment do presidente e prepara novas eleições

JD1TV: Dois cães resgatam cachorrinho atropelado; assista
