A representantes da Suprema Corte da Venezuela, acompanhados por especialistas e observadores internacionais, compareceram neste domingo (18) às instalações do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), em Caracas, para iniciarem a validação das atas de votação das eleições presidenciais.
Segundo a Reuters, as autoridades foram levadas à área de gestão do Centro de Totalização, onde, com o apoio de técnicos do CNE, onde começaram o processo de verificação entre os talões físicos e os digitais para verificarem os resultados das eleições.
O clima na Venezuela e de tensão, com o país vivendo um impasse social e político após Nicolás Maduro ser reeleito nas eleições do dia 28 de julho, com a oposição alegando fraude no processo eleitoral e contestando o resultado.
Uma das principais críticas está falta de transparência da autoridade eleitoral venezuelana.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ao lado do Brasil, Senegal persegue protagonismo no Sul Global

Movimento de navios em Ormuz continua reduzido apesar de trégua

Trump descarta ampliar cessar-fogo e pressiona por acordo com Irã

Carmen Lúcia vota para condenar Eduardo Bolsonaro por difamação

Telegram é alvo de investigação por conteúdo ilegal envolvendo menores

Lula diz que África do Sul não pode ser vetada do G20

Japão gera alerta de tsunami após terremoto de magnitude 7,5

Satélites revelam aumento da luz e áreas no escuro pelo mundo

Lula afirma que mundo não dá direito a Trump ameaçar um país





