O corpo do pianista brasileiro Francisco Tenório Cerqueira Júnior, desaparecido desde 18 de março de 1976, foi oficialmente identificado pela Equipe Argentina de Antropologia Forense (EAAF), conforme divulgado neste sábado (13).
Conforme o site Metrópoles, a identificação foi realizada por meio das impressões digitais, embora os restos mortais não tenham sido recuperados. Sabe-se que ele havia sido enterrado como “não identificado” no cemitério de Benavídez, na região metropolitana de Buenos Aires.
Na época do desaparecimento, Tenório Júnior, então com 35 anos, estava na cidade para acompanhar uma turnê de Vinícius de Moraes e Toquinho. O desaparecimento ocorreu poucos dias antes do golpe militar que depôs a presidente Isabelita Perón.
Segundo informações do governo argentino, dois dias após o desaparecimento, o corpo de um homem foi encontrado em um terreno baldio na Rua Belgrano, bairro Tigre. Impressões digitais foram coletadas e uma autópsia realizada, mas os restos foram sepultados sem identificação, até a recente confirmação da EAAF.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA







