Na manhã desta quarta-feira (1º), um atropelamento ocorrido nas ruas Canal e Bourbon Street, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, deixou pelo menos 10 mortos e 30 feridos. O incidente aconteceu enquanto moradores e turistas celebravam a véspera de Ano Novo.
O FBI anunciou que está tratando o caso como um "ato de terrorismo". De acordo com o ele, um indivíduo dirigiu um veículo contra uma multidão e, após o atropelamento, entrou em confronto com a polícia local, sendo fatalmente atingido.
A prefeita de Nova Orleans, entretanto, já havia classificado o ocorrido como um "ataque terrorista" antes da confirmação da investigação federal.
A maioria das vítimas era de moradores locais, com cerca de 30 pessoas feridas sendo encaminhadas a hospitais da região. A líder do Departamento de Polícia de Nova Orleans, Anne Kirkpatrick, afirmou que o atropelamento não foi acidental, e que o motorista estava dirigindo em alta velocidade, atirando contra policiais durante a abordagem.
Dois oficiais foram atingidos, mas estão em condições estáveis. No momento do ataque, a área estava repleta de pessoas que assistiam a um concerto ao ar livre e aguardavam a contagem regressiva para o Ano Novo. A segurança na região já havia sido reforçada pela polícia, dada a grande quantidade de turistas presentes para as festividades de Ano Novo e o Sugar Bowl, jogo de futebol americano universitário.
A polícia federal e local estão investigando o veículo envolvido no atropelamento e verificando a possibilidade de explosivos improvisados no local. A população foi orientada a evitar a Bourbon Street enquanto a cena do crime é investigada.
Ainda não se sabe qual foi a motivação do ataque, mas acredita-se que o autor do ato esteja morto.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em 1ª coletiva mundial, papa Leão XIV pede libertação de mais de jornalistas

STJ libera inclusão de gênero neutro em Registro Civil

Estados Unidos e China entram em acordo e terão redução de tarifa temporária

Papa pede paz na Ucrânia e em Gaza ao celebrar 1ª oração de domingo: 'Guerra nunca mais'

Leão 14 visita túmulo do papa Francisco durante 1ª viagem fora do Vaticano

Robert Francis Prevost é o escolhido como novo Papa

Fumaça branca indica novo Papa eleito

Veja quando saíra a próxima fumaça do conclave nesta quinta-feira

Conclave: Início das votações para o novo Papa começam nesta manhã
