Um homem de 37 anos foi hospitalizado em Hong Kong após ser atacado e mordido por um macaco, durante visita a um ponto turístico, e contrair o vírus Herpesvirus simiae, também conhecido como vírus B.
O paciente, que não foi identificado, ele foi atacado por um macacado enquanto visitava o Kam Shan Country Park, um ponto turístico popularmente conhecido pelo nome Monkey Hill. Segundo sua família, ele foi procurar assistência médica cerca de um mês depois da mordida, apresentando febre e perda de consciência.
O vírus em questão está presente na urina, fezes e saliva dos macacos, e apesar de ser parecido com o vírus do herpes simplex, comum em seres humanos, nosso organismo não está preparado para lidar com este patógeno em questão.
Desde sua identificação em 1932, 50 pessoas foram diagnosticadas com a infecção, com 21 delas falecendo em decorrência de complicações causadas pelo vírus. O homem infectado continua internado na Unidade de Terapia Intensiva, segundo informações de sua família.
Sem tratamento, o paciente morre por inflamação no cérebro e espinha dorsal. Alguns dos sintomas da doença são febre, fadiga, dor muscular, dor de cabeça, falta de ar, dor abdominal e até mesmo soluços.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Posto de gasolina explode e deixa mais de 40 feridos na Itália

Diddy é condenado por transporte para prostituição, mas absolvido de crimes graves

Congresso vota pacote de Trump para maior restrição à imigração

Treta! Trump volta a atacar Elon Musk e sugere deportação

Ataque aéreo israelense mata mais de 40 pessoas em café em Gaza

Gaza sofre ataque israelense e 58 pessoas são mortas

Vento cruzado faz avião pousar "de lado" na Indonésia; vídeo

Prefeitura de Niterói pagou R$ 55 mil para o translado do corpo de Juliana Marins

Irã realiza cortejo fúnebre para cientistas, militares e civis mortos na guerra com Israel
