Um homem de 26 anos está sob custódia da polícia por um ataque com faca que deixou três mortos e oito feridos em Solingen, cidade na Alemanha.
O suspeito se entregou e admitiu o crime. “O envolvimento dessa pessoa está atualmente sob investigação intensiva”, afirmou a polícia.
O ataque, pelo qual o grupo Estado Islâmico assumiu a responsabilidade, ocorreu na última sexta-feira (23), à noite, em um festival para celebrar os 650 anos de história da cidade. O homem foi procurado pela polícia durante 24 horas.
O suspeito é afiliado a um lar para refugiados em Solingen que foi revistado no sábado (24), disseram as autoridades. O Estado Islâmico o descreveu como um “soldado do Estado Islâmico” em uma declaração em sua conta do Telegram no sábado: “Ele realizou o ataque em vingança pelos muçulmanos na Palestina e em todos os lugares.”
A organização não forneceu nenhuma evidência para a afirmação e não ficou claro o quão próxima era qualquer relação entre o agressor e o Estado Islâmico.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Novendiali: Cardeais encerram período de orações após a morte do Papa neste domindo

Cinco pessoas são resgatadas em pântano de jacarés após queda de avião na Bolívia

Trump publica imagem como papa em rede social

De Goiânia, brasileira é encontrada morta no Japão

Terremoto atinge ilha no Chile e provoca evacuações por risco de tsunami

'Novendiali' encerra no domingo com chaminé do Conclave já instalada no Vaticano

Em apoio ao Talibã, Rússia diz que ajudará a combater o Estado Islâmico no Afeganistão

Após oferta dos E.U.A, China avalia negociação de tarifas
