Um homem de 26 anos está sob custódia da polícia por um ataque com faca que deixou três mortos e oito feridos em Solingen, cidade na Alemanha.
O suspeito se entregou e admitiu o crime. “O envolvimento dessa pessoa está atualmente sob investigação intensiva”, afirmou a polícia.
O ataque, pelo qual o grupo Estado Islâmico assumiu a responsabilidade, ocorreu na última sexta-feira (23), à noite, em um festival para celebrar os 650 anos de história da cidade. O homem foi procurado pela polícia durante 24 horas.
O suspeito é afiliado a um lar para refugiados em Solingen que foi revistado no sábado (24), disseram as autoridades. O Estado Islâmico o descreveu como um “soldado do Estado Islâmico” em uma declaração em sua conta do Telegram no sábado: “Ele realizou o ataque em vingança pelos muçulmanos na Palestina e em todos os lugares.”
A organização não forneceu nenhuma evidência para a afirmação e não ficou claro o quão próxima era qualquer relação entre o agressor e o Estado Islâmico.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretário do governo Trump confirma que Moraes pode ser sancionado nos EUA

Israelenses tentam bloquear entrada de ajuda humanitária em Gaza

JD1TV: Navio se choca contra a ponte do Brooklin nos EUA e deixa dois mortos

Avião voa sozinho por 10 minutos após copiloto passar mal na cabine de comando

Casa em que o papa morou, em Chicago, vai a leilão por R$ 1,4 milhão

Kim Jong-un pede que Coreia do Norte "intensifique" preparações para a guerra

Israel e Hamas voltam a negociar cessar-fogo na Faixa de Gaza

Chile registra terremoto de magnitude 6,1

Guiana afirma que sofreu três ataques vindos da Venezuela em período de 24h
