Um homem de 26 anos está sob custódia da polícia por um ataque com faca que deixou três mortos e oito feridos em Solingen, cidade na Alemanha.
O suspeito se entregou e admitiu o crime. “O envolvimento dessa pessoa está atualmente sob investigação intensiva”, afirmou a polícia.
O ataque, pelo qual o grupo Estado Islâmico assumiu a responsabilidade, ocorreu na última sexta-feira (23), à noite, em um festival para celebrar os 650 anos de história da cidade. O homem foi procurado pela polícia durante 24 horas.
O suspeito é afiliado a um lar para refugiados em Solingen que foi revistado no sábado (24), disseram as autoridades. O Estado Islâmico o descreveu como um “soldado do Estado Islâmico” em uma declaração em sua conta do Telegram no sábado: “Ele realizou o ataque em vingança pelos muçulmanos na Palestina e em todos os lugares.”
A organização não forneceu nenhuma evidência para a afirmação e não ficou claro o quão próxima era qualquer relação entre o agressor e o Estado Islâmico.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Presidente da Coreia do Sul é destituído do cargo

Influencer é preso após invadir ilha que abriga 'povo mais isolado do mundo'

Médicos erram diagnóstico e mulher descobre ter menos de 24h de vida

JD1TV: Incêndio atinge Disneyland Resort

Tribunal da Coreia do Sul confirma impeachment do presidente e prepara novas eleições

JD1TV: Dois cães resgatam cachorrinho atropelado; assista

JD1TV: Menina é 'jogada' de brinquedo em parque de diversões e socorrida em estado grave

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%

Trump anunciará 'tarifaço' global
