O governo liderado pelos rebeldes Houthis no Iêmen anunciou, nesta sexta-feira (29), que o primeiro-ministro Ahmed al-Rahawi e vários ministros foram mortos em um ataque aéreo israelense.
Segundo comunicado transmitido pela televisão controlada pelo grupo, a ofensiva ocorreu durante uma conferência de rotina, realizada para avaliar as atividades do governo no último ano.
Até o momento, Israel não comentou oficialmente o caso. No entanto, autoridades israelenses já haviam informado, na quinta-feira (28), que os militares tinham como alvo líderes houthis, poucos dias depois de o grupo lançar um míssil equipado com um novo tipo de submunição de fragmentação.
No domingo passado (24), Israel já havia realizado ataques contra a sede do governo iemenita, em Sanaa, como forma de retaliação aos disparos de mísseis contra seu território.
Na ocasião, duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas, de acordo com a mídia local.
Os Houthis intensificaram suas ações militares desde os ataques de 7 de outubro de 2023, quando passaram a atingir navios no Mar Vermelho em apoio aos palestinos e a disparar mísseis contra Israel — a maioria interceptada.
O grupo rebelde faz parte de uma aliança regional apoiada pelo Irã, que, apesar da ofensiva, vem sofrendo fortes baixas após a escalada de ataques israelenses.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem morre após receber rim infectado com raiva em transplante

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela







