O Serviço Geológico dos Estados Unidos confirmou um tremor de magnitude 7.7 que atingiu Mianmar nesta sexta-feira (28). O terremoto ocorreu 16 quilômetros ao norte da cidade de Sagaing, a uma profundidade de 10 quilômetros.
De acordo com a CBN, um tremor secundário de magnitude 6.4 atingiu a região cerca de 12 minutos após o terremoto inicial.
A emissora estatal MRTV afirmou que pelo menos 144 pessoas morreram e outras 732 ficaram feridas. As informações foram repassadas no aplicativo de mensagens Telegram. A expectativa, de acordo com o veículo, é que esse número aumente ainda mais.
Os tremores foram sentidos em outros países próximos, como na Tailândia, China e no Vietnã, onde o presidente Lula está em visita oficial. O principal ponto foi em Hanói, justamente a capital do país em que ele está.
Porém, na região, o terremoto teve menos intensidade e fez apenas as pessoas precisarem deixar os prédios. Não há relatos de vítimas.
Os tremores foram sentidos até a capital da Tailândia, Bangkok. De acordo com o vice primeiro-ministro da Tailândia, Prasert Jantararuangtong, 81 pessoas estão sob os escombros. Segundo o governador da cidade, Chadchart Sittipunt, oito pessoas foram confirmadas mortas na cidade, sendo sete pelo desabamento.
De acordo com a BBC, o local abrigaria escritórios do governo.
A cidade de Yangon, também em Mianmar, teve registro de pessoas abandonando prédios correndo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Síria anuncia cessar-fogo imediato em Sueida após mais de 700 mortos

'Sister Hong': Chinês que se vestia de mulher para enganar homens é preso

STF publica decisão que obriga Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica; leia

TJMS rejeita apelação e confirma condenação de cabo da PMMS por deserção

Hipermercado pega fogo e deixa 69 mortos a leste do Iraque

Israel bombardeia Ministério da Defesa da Síria

Rússia diz que declaração de Trump "é séria" e pede tempo para analisar

Presidente do Equador propõe reforma constitucional pela castração química

Avião da Air India sofreu cortes no motor segundos antes de cair
