A cidade de Perito Moreno, em Santa Cruz, superou a escala de temperatura aderida no território, que vai de -18°C a 42°C, ao alcançar a marca de -22,5°C, de acordo com informe desta segunda-feira (17), do Serviço Meteorológico Nacional da Argentina (SMN).
A passagem de uma onda polar levou o país a quebrar seu recorde de temperatura, deixando treze regiões estão em alerta pelo clima extremo.
A cidade de Maquinchao ocupa o segundo lugar do ranking na "onda de frio", com -13°C. Ela é seguida por Paso de Indios, (-11,7°C) e por Rio Negro de San Antonio Oeste, (11,2ºC). Impactada pelas condições polares, a região central do país registrará seus piores índices nesta terça-feira (18), com previsão de -5°C graus e geada, segundo a instituição.
Autoridades argentinas emitiram alertas para a cidade de Buenos Aires e suas províncias. O sudeste de Santiago del Estero e o noroeste de Santa Fé, nas cidades de Nueve de Julio, San Cristóbal e San Justo, estão sob alerta. As áreas registraram temperaturas mínimas de 2°C.
A onda polar seguirá atingindo os argentinos até quinta-feira. Após esse período, as temperaturas aumentarão na região centro e norte.
O Ministério da Saúde argentino recomendou a população a evitar a exposição ao frio por longos períodos ao ar livre, utilizar agasalhos com múltiplas camadas de roupas leves e buscar gerar calor corporal através de movimentos como andar, levantar e mexer as extremidades.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem morre após receber rim infectado com raiva em transplante

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela


Glaciar Perito Moreno, geleira com 5 quilômetros de comprimento faz parte do Parque Nacional Los Glaciares, em Santa Cruz (Pixabay)




