De 29 de outubro a 2 de novembro, o Pantanal, maior área alagável do planeta e Patrimônio Natural da Humanidade. será o grande protagonista da Visit Brasil Gallery, em Nova York. O evento imersivo, promovido pela Embratur (Visit Brasil) em parceria com o Sebrae, transforma destinos brasileiros em experiências sensoriais únicas por meio da arte, gastronomia, moda e sustentabilidade.
Nesta edição, Mato Grosso do Sul ganha destaque absoluto. O estado, que abriga 67% do bioma pantaneiro, levará à capital mundial um pouco de sua essência com música, sabores, cultura e inovação turística.
“Esta é a ação do ano para o turismo de Mato Grosso do Sul. Vamos apresentar uma campanha disruptiva, que une natureza, gastronomia, conservação e negócios para posicionar o Pantanal no mercado internacional”, afirma Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS.
Durante cinco dias, a programação reunirá mídia, autoridades, influenciadores e profissionais do turismo em torno de uma imersão sensorial no bioma. A trilha sonora do evento é inteiramente composta por artistas sul-mato-grossenses — disponível na playlist Visit MS no Spotify — e o sábado (1/11) marca o lançamento de um projeto musical inédito com os sons do Pantanal.
Na gastronomia, o chef Paulo Machado apresenta a riqueza da cozinha pantaneira em duas aulas-show. Entre os destaques estão a chipa pantaneira, o Macarrão de Comitiva com aioli de pequi e brotos, e o refrescante drink de tereré. Já a Rota das Águas inspira um ceviche de tilápia e mandioca, seguido de doce de leite artesanal com queijo fresco e o tradicional mate cocido.
O espaço também abriga artesanato de MS, com peças em madeira, pedra, argila, couro de peixe e ossos — reflexo da cultura miscigenada do estado. Projeções audiovisuais trazem o clássico “Trem do Pantanal” e um documentário sobre o projeto musical pantaneiro.
Entre as atrações internacionais, a parceria entre a Embratur e a National Geographic CreativeWorks apresenta o projeto “Safari for the Senses”, com imagens do fotógrafo Filipe De Andrade e registros do mato-grossense José Medeiros, revelando ao mundo a força e a beleza do Pantanal.
Mais do que uma exposição, a Visit Brasil Gallery é uma janela aberta para o coração do Brasil — e Mato Grosso do Sul é seu grande embaixador. Com sua gastronomia, cultura e hospitalidade, o estado convida o mundo a sentir o Pantanal com todos os sentidos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA


Turismo, cultura, música e gastronomia da maior área alagável do mundo fazem parte da programação do Visit Brasil Gallery (Foto: Divulgação)



