Internado há mais de um mês para tratar uma pneumonia, o papa Francisco deve fazer sua primeira aparição pública neste domingo (23), em uma janela do hospital Gemelli, em Roma, para conduzir uma bênção aos fiéis. Informação foi divulgada pelo Vaticano neste sábado (22).
Desde que ingressou no hospital, Francisco havia sido visto apenas uma vez, através de uma foto que o Vaticano divulgou, onde ele aparece de costas, rezando em uma capela do Gemelli.
Também neste sábado, o Vaticano divulgou uma mensagem escrita pelo papa do hospital dirigidas a fieis que fazer peregrinações para o Ano Jubilar. "As peregrinações para o Ano Jubilar expressam a unidade que os une como uma comunidade em torno de seus pastores e do bispo de Roma".
A nova aparição dependerá do quadro de saúde do papa, que vem melhorando progressivamente nas últimas semanas. Na última semana o Vaticano informou que o pontífice não precisa mais do auxílio respiratório, mas, na sexta-feira (21), o chefe do escritório do doutrinado do Vaticano afirmou que Francisco precisará "reaprender a falar" por conta do uso prolongado de oxigênio de alto fluxo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

'Sister Hong': Chinês que se vestia de mulher para enganar homens é preso

STF publica decisão que obriga Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica; leia

TJMS rejeita apelação e confirma condenação de cabo da PMMS por deserção

Hipermercado pega fogo e deixa 69 mortos a leste do Iraque

Israel bombardeia Ministério da Defesa da Síria

Rússia diz que declaração de Trump "é séria" e pede tempo para analisar

Presidente do Equador propõe reforma constitucional pela castração química

Avião da Air India sofreu cortes no motor segundos antes de cair

Rússia lança drones e mísseis e mata dois no Oeste da Ucrânia
