O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, afirmou durante reunião do Conselho de Ministros, transmitida ao vivo na televisão colombiana na terça-feira (4), que a cocaína não é “pior que o uísque, e defendeu que a ilegalidade da droga é devida seu local de produção.
“A cocaína é ilegal porque é feita na América Latina, não porque é pior que o uísque. Os cientistas estão analisando isso”, disse o presidente colombiano durante a reunião.
Petro ainda apontou que drogas como o fentanil, que atualmente é uma das responsáveis por uma crise na saúde pública dos Estados Unidos, não enfrentam as mesmas restrições ao redor do mundo.
Segundo o presidente colombiano, a liberação do consumo de cocaína poderia ser um caminho para desmantelar o narcotráfico global, já que a regulamentação da substância poderia gerar recursos que seriam investidos nas campanhas de conscientização de jovens do país.
A fala, no entanto, foi recebida com resistência, tanto interna quanto externa, com ministros demonstrando convergência em relação à fala ainda durante a reunião.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ataque a tiros em escola deixa 10 mortos no Canadá; suspeita é encontrada sem vida

Estudante é baleado durante ataque a tiros em escola nos EUA

Vídeo racista contra casal Obama é apagado pela Casa Branca e funcionário é demitido

Casa Branca remove vídeo de Trump que mostra casal Obama como macacos

Trump posta vídeo racista com casal Obama como macacos; assista

Passagem de Rafah volta a funcionar com restrições na fronteira de Gaza

Espanha vai proibir acesso às redes sociais para menores de 16 anos

Fachin defende criação de rede internacional de tribunais em defesa da democracia

"Mãe de todos os acordos" aproxima União Europeia e Índia

Presidente da Colômbia, Gustavo Petro (Foto: Reprodução)



