O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, afirmou durante reunião do Conselho de Ministros, transmitida ao vivo na televisão colombiana na terça-feira (4), que a cocaína não é “pior que o uísque, e defendeu que a ilegalidade da droga é devida seu local de produção.
“A cocaína é ilegal porque é feita na América Latina, não porque é pior que o uísque. Os cientistas estão analisando isso”, disse o presidente colombiano durante a reunião.
Petro ainda apontou que drogas como o fentanil, que atualmente é uma das responsáveis por uma crise na saúde pública dos Estados Unidos, não enfrentam as mesmas restrições ao redor do mundo.
Segundo o presidente colombiano, a liberação do consumo de cocaína poderia ser um caminho para desmantelar o narcotráfico global, já que a regulamentação da substância poderia gerar recursos que seriam investidos nas campanhas de conscientização de jovens do país.
A fala, no entanto, foi recebida com resistência, tanto interna quanto externa, com ministros demonstrando convergência em relação à fala ainda durante a reunião.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA

Eduardo Bolsonaro vira réu no STF por coagir ministros; Defensoria Pública assume defesa


Presidente da Colômbia, Gustavo Petro (Foto: Reprodução)




