Após o resultado preliminar das eleições na Venezuela, que apontaram a terceira vitória consecutiva de Nicolás Maduro, o país vem enfrentando uma série de protestos que, segundo dados da Procuradoria-Geral venezuelana divulgados nesta quarta-feira (31), já deixam 12 mortos e resultaram na prisão de 700 pessoas.
Segundo a ONG Pesquisa Nacional de Hospital, um total de 11 civis foram mortos até o momento. O procurador-geral da Venezuela, Tarek Saab, apontou que um militar também morreu em Caracas durante as manifestações.
O movimento contrário ao resultado ganhou força após a oposição não reconhecer o resultado das eleições divulgado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) no último domingo (28), já que o órgão é supostamente ligado a Maduro.
Segundo a Reuters, fontes afirmaram que os candidatos de oposição esperam que os protestos possam pressionar o CNE a tornar público o resultado total dos votos, que ainda não foi divulgado até o momento.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Robert Francis Prevost é o escolhido como novo Papa

Fumaça branca indica novo Papa eleito

Veja quando saíra a próxima fumaça do conclave nesta quinta-feira

Conclave: Início das votações para o novo Papa começam nesta manhã

Sem contato com o mundo externo, cardeais entram em reclusão total

Passageiro morre prensado entre a porta do metrô e plataforma de estação em SP

Trump anuncia reabertura de prisão para abrigar "criminosos mais cruéis"

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Novendiali: Cardeais encerram período de orações após a morte do Papa neste domindo
