Representantes do Grupo de Trabalho da União Internacional de Arquitetos (IAB) participaram do Fórum Internacional sobre Arquitetura para Turismo em Cidades Históricas, em Baku, no Azerbaijão, onde apresentaram o projeto Reviva Campo Grande, através do painel “Renovação de Espaços Públicos”.
O evento, que durou três dias, reuniu arquitetos de todo o mundo, com a representatividade de mais de 30 países, e discutiu condições para as cidades históricas suportarem o turismo em massa sem que o patrimônio seja depredado. O Fórum é uma preparação para o Congresso Internacional de Arquitetos que, pela primeira vez, será realizado no Brasil, no Rio de Janeiro, em julho de 2020.
O Grupo de Trabalho que apresentou o Reviva no encontro é formado pelo arquiteto Carlos Lucas Mali, vice-presidente nacional do IAB, a arquiteta Adriana Tannus, presidente do IAB/MS, além de profissionais de São Paulo, Maringá, da Bolívia, China, Turquia e Portugal. A proposta liderada por eles é que, durante o Congresso, no ano que vem, seja feito um Seminário específico para tratar da renovação de espaços públicos.
Programa Reviva
A coordenadora do Reviva Campo Grande, Catiana Sabadin destaca que o programa, desenvolvido pela Prefeitura de Campo Grande, traz bem acentuada a questão de requalificação. “O projeto prevê uma grande intervenção na área central da cidade e, com ela, a renovação do espaço com ilhas de convívio, paisagismo, ruas mais largas e priorização do pedestre. A proposta é despertar no cidadão a vontade de frequentar o Centro, de se apropriar da região”, completa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Avião com 15 pessoas a bordo desaparece na Colômbia

Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores

Juíza critica mudança migratória e bloqueia ação do governo Trump

Ex-jogador dos Eagles morre ao ser esfaqueado em acampamento sem-teto

Morre Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions, aos 71 anos

Lula anuncia isenção de visto a cidadãos chineses

Xi Jinping garante a Lula apoio da China em tempos "turbulentos"

Suspensão de novos vistos de imigração para os EUA começa nesta quarta

Em Davos, Trump diz que quer comprar Groelândia sem uso da força

O Fórum Internacional sobre Arquitetura para Turismo em Cidades Históricas durou três dias (reprodução)



