Menu
Menu
Busca sábado, 13 de dezembro de 2025
Financial Lançamento
Internacional

Rumores sobre morte de Donald Trump viralizam

Casa Branca esclarece motivo da bandeira a meio-mastro

30 agosto 2025 - 13h10Carla Andréa
Dr Canela

Na manhã deste sábado (30), circulou nas redes sociais um boato sobre a suposta morte do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Publicações e imagens compartilhadas rapidamente sugeriam que o país estaria de luto pelo líder americano. Entre as “provas” citadas pelos internautas, estava uma foto da bandeira da Casa Branca hasteada a meio-mastro.

No entanto, a informação não procede. Em comunicado oficial, a Casa Branca explicou que a bandeira foi baixada por ordem do próprio Trump em memória das vítimas de um tiroteio ocorrido em Minneapolis, no dia 27 de agosto.

O protocolo de respeito permanecerá em vigor até domingo (31) e não tem relação com a saúde do ex-presidente.

Os rumores se intensificaram nos últimos dias devido a fotos de Trump exibindo uma mancha roxa na mão direita. A imagem gerou comparações com a rainha Elizabeth II, que apresentou marca semelhante pouco antes de sua morte, em 2022.

A Casa Branca informou que a coloração está associada a uma condição chamada insuficiência venosa crônica, agravada possivelmente pelos constantes apertos de mão.

Outro fator que alimentou as especulações foi o afastamento de Trump das redes sociais e a ausência de compromissos públicos recentes.

Até a manhã deste sábado, não havia qualquer comunicado oficial sobre alterações em sua agenda ou estado de saúde.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Dr Canela
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ilustrativa
Internacional
Homem morre após receber rim infectado com raiva em transplante
A BNPB alertou que o total de vítimas pode aumentar, já que socorristas ainda enfrentam dificuldades para acessar comunidades
Internacional
Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca
Internacional
Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina
Nicolas Maduro
Internacional
Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA
Agora, mais de 50,6 mil famílias devem ser beneficiadas
Geral
Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social
Governador Eduardo Riedel (PP)
Política
CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel
Benjamin Netanyahu em Jerusalém
Internacional
Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel
Passagem de ciclone deixa rastro de destruição na Tailândia
Internacional
Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia
Donald Trump, presidente dos EUA
Internacional
Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela
Soldado é socorrido após ser baleado perto da Casa Branca
Internacional
Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA

Mais Lidas

Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
A divulgação oficial dos nomes pré-selecionados ocorrerá no próximo sábado (13), durante o Natal na Praça Ary Coelho
Cidade
Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira