O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (29) que está encerrando relações com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e teceu críticas à forma com a qual o órgão lidou com a pandemia de Covid-19 e o papel da China no organismo.
Durante coletiva de imprensa na Casa Branca, o republicano não detalhou esse rompimento com a OMS. Trump disse apenas que vai realocar o financiamento ao órgão — retirado há algumas semanas — para outras iniciativas.
Trump também acusou a China de estar à frente das decisões da OMS mesmo que Pequim financiasse menos o organismo do que os EUA.
Além disso, o norte-americano disse que as leis sobre segurança de Hong Kong aprovadas pelo governo chinês levará à retirada do tratamento especial dado pelos EUA ao território então considerado autônomo. Trump ainda prometeu impor sanções aos políticos de Hong Kong que permitiram que a diminuição da autonomia ocorresse.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula lidera comitiva à Europa para encontros políticos e comerciais

Péter Magyar é eleito primeiro-ministro da Hungria e encerra era de 16 anos de Viktor Orbán

Líderes do Irã e EUA se reúnem no Paquistão em busca de acordo de paz

Artemis 2 retorna à Terra após missão histórica e quebra recorde de distância no espaço

Astronautas da Artemis 2 retornam à Terra hoje após missão lunar histórica

Três jornalistas morrem em ações militares israelenses

Trump recua, aceita cessar-fogo e reivindica vitória sobre o Irã

Curso gratuito de Marcenaria Planejada e Design abre inscrições para jovens na Capital

Segunda edição do Curso de Captação de Recursos promete transformar projetos sociais







