Moradores da cidade de Anadia, em Portugal, se depararam com uma situação inusitada após uma “enchente” de vinho atingir a cidade e causar uma inundação da bebida em diversas ruas.
Segundo o portal de notícias português Jornal de Notícias, o vazamento ocorreu após a eclosão de dois depósitos de vinho da Destilaria Levira, e quase causou um desastre ambiental, já que o fluxo da bebida seguia em direção a um rio da região. A situação, no entanto, foi controlada e um incidente maior foi evitado.
“A nossa maior preocupação foi que o vinho não fosse para o rio Cértima e provocasse um desastre ambiental. Segundo o nosso coordenador da Proteção Civil, essa monitorização está a ser feita e o problema ambiental está a ser evitado”, afirmou o vice-presidente da Câmara Municipal da cidade, Jorge Sampaio.
Em nota, a destilaria lamentou o acidente e afirmou que assumirá responsabilidade pelos danos causados, além de arcar com a limpeza das ruas atingidas.
“Apesar de o incidente não ter causado qualquer ferido, queremos expressar a nossa sincera preocupação pelos danos causados”, afirmou a empresa em nota.
Veja o vídeo:
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Presidente do Equador propõe reforma constitucional pela castração química

Avião da Air India sofreu cortes no motor segundos antes de cair

Rússia lança drones e mísseis e mata dois no Oeste da Ucrânia

União Europeia analisa "contramedidas proporcionais" às tarifas de Trump

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Homem descobre câncer após atribuir enxaquecas ao estresse da rotina

Duas pessoas morrem em ataque de mísseis da Rússia contra Kiev

Trump anuncia tarifa de 50% sobre produtos brasileiros; veja nota enviada a Lula

Planeta registrou em junho a 3ª temperatura mais quente da história
