Weslei Ferreira da Silva Francalino enfrenta júri popular nesta sexta-feira (20), em Campo Grande, após tentar matar uma mulher e um homem com tiros no dia 4 de setembro de 2006, por volta das 00h30, no bairro Jardim Campo Alto.
As mortes das vítimas não se consumaram por circunstâncias alheias à vontade de Weslei Ferreira, uma vez que ambas foram socorridas em hospitais da capital, sofrendo apenas lesões corporais.
Segundo dados processuais, Weslei Ferreira cometeu o crime de tentativa de homicídio contra a vítima feminina por motivo fútil, pois atirou contra ela apenas porque tentou impedir que ele continuasse disparando contra a vítima masculina.
Nas oportunidades em que foi ouvido, Weslei Ferreira negou ter efetuado os disparos, alegando que um terceiro seria o responsável. No entanto, o juiz considerou que os indícios de autoria estavam presentes e eram suficientes, determinando o encaminhamento do caso para júri popular.
O julgamento ocorre na 2ª Vara do Tribunal do Júri, presidido pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos. O desfecho do caso deve ser definido ainda hoje.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Empresa de transporte será indenizada em R$ 15 mil após fraude de próprios funcionários

TRE-MS realiza atendimento itinerante neste sábado em Campo Grande

Dino proíbe criação de novas verbas acima do teto do funcionalismo

CPMI do INSS antecipa depoimento de Daniel Vorcaro para segunda

Medicamentos oncológicos no SUS e Escola sem Partido entram na pauta do STF nesta quinta

Justiça nega soltura de carpinteiro acusado de tentativa de feminicídio

Ex-presidente do BRB aguarda para prestar novo depoimento à PF

Acessos ilegais a dados de ministros tinham objetivo de criar suspeitas artificiais, diz STF

STF reafirma que FGTS deve ser corrigido, no mínimo, pelo índice da inflação






